De acordo com o Oráculo, um dos amigos de Percy vai traí-lo, mas quem é? Percy Jackson e os Olimpianos estreou recentemente no Disney+, com os primeiros episódios apresentando o início da emocionante jornada do semideus, junto com seus parceiros de aventura, Annabeth e Grover. Mas isso ainda é só o começo de tudo o que o trio protagonista ainda vai ter que enfrentar pela frente.
No episódio 3 da série, o Oráculo diz a Percy que ele será traído por um amigo no futuro. Na casa da Medusa, Percy revela essa informação e deixa o grupo inquieto, com o trio sabendo que alguém dará as costas ao protagonista ao longo de sua trajetória. No entanto, no livro O Ladrão de Raios, de Rick Riordan, essa trapaça veio de alguém inesperado e não faz parte da busca de Percy para recuperar o Raio Mestre.
Além disso, o episódio vai mais além para testar o vínculo do trio e o quanto eles confiam uns nos outros quando Alecto e Medusa oferecem a Annabeth e Percy acordos com uma oportunidade de trair um ao outro pelo que realmente querem.
Quem realmente trai Percy?
Embora pareça, de início, que os amigos mais próximos de Percy são os candidatos mais óbvios para cumprir a profecia do Oráculo, Luke é quem trai o filho de Poseidon no final do romance que serve de base para a primeira temporada da série.
Ainda não se sabe se o mesmo final será dado a esse arco na adaptação para o streaming, mas no material original, o filho de Hermes é amargurado pelo abandono que sofreu dos deuses. Por causa desses sentimentos, ele decide ajudar o Titã Cronos a derrotar o Monte Olimpo e rouba o Raio-Mestre de Zeus, atrapalhando a missão de Percy.
Até o momento em que a traição é revelada, Luke é amigável e conquista a confiança de Percy fingindo acreditar em seu potencial enquanto o treina na luta com espadas. No começo, ele serve de guia para o protagonista enquanto ele se adapta à vida no acampamento.
Novos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos são disponibilizados no Disney+ às terças-feiras, as 23h.