Qual a importância do Blade de Wesley Snipes para o MCU?


Wesley-Snipes-Blade-1024x576 Qual a importância do Blade de Wesley Snipes para o MCU?

Uma das maiores surpresas da San Diego Comic Con de 2019 foi a aparição de Mahershala Ali ao final do painel da Marvel. O ator foi escolhido para viver a próxima versão de Blade nos cinemas em um projeto solo ainda sem data de lançamento, mas nada que impeça os fãs de continuarem criando expectativas e teorias sobre o que o estúdio irá criar.

As três primeiras Fases do MCU trouxeram nomes como Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, o trio protagonista que se despediu ao final de Vingadores: Ultimato. Com a chegada da Fase 4, novos nomes do elenco ganharam sua importância e outros foram adicionados nas séries do Disney+, como Sophia Di Martino, Kathryn Hahn e Teyonah Parris. A chegada de Mahershala é surpreendente, afinal, o ator é um renomado nome de Hollywood, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Blade já foi vivido por Wesley Snipes e a relevância do filme em relação ao novo lançamento começou a ser questionada. Em uma nova entrevista, o diretor do novo Blade revelou a importância que a versão original terá na nova produção. Snipes viveu Blade durante uma trilogia nos anos 90/começo dos anos 2000 e ganhou destaque em um momento onde filmes da Marvel nem sonhavam em fazer tanto sucesso.

“O que é legal sobre o filme que estamos fazendo é que não há um cânone de Blade, como vemos nos quadrinhos e tudo mais. Ele sendo um caminhante diurno é algo que já foi estabelecido e você sabe que não podemos negar o que Wesley Snipes já fez, afinal, é o que começou tudo isso. Um homem negro criou um universo de super-heróis que estamos trabalhando agora, essa é a verdade. Para mim, trabalhar com alguém tão talentoso como Mahershala e o Stacy Osei-Huffour, responsável pelo roteiro… eu fico muito honrado por trabalhar com pessoas negras e talentosas. Para mim, apenas por estar na mesma sala que eles, ouvir e escutar enquanto eu construo o filme, é realmente uma honra.”

Segundo o diretor, Wesley Snipes abriu as portas para a conexão que temos com o personagem de Blade. Infelizmente, parece que o ator não está envolvido com o MCU de forma alguma, algo que os fãs certamente gostariam de ver.

Ainda não está claro o que Mahershala e o diretor, Bassam Tariq, têm planejado, mas, de acordo com a entrevista ao IndieWire, o cineasta está realmente apaixonado pelo projeto.

Quando Blade chegará aos cinemas permanece um mistério, mas a data de lançamento inicial estava prevista para outubro do próximo ano. Devido à pandemia, a produção ainda nem começou a ser gravada, algo que deverá acontecer em algum momento de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/10/2021


3 comentários

  1. Pra mim Wesley snipes eo melhor blade e tem que se ele .

  2. Gostei muito da notícia sobre um novo filme do Blade, Mas, é claro se Wesley Snipes estivesse no projeto mesmo porque todo esse sucesso do personagem começou com ele.

    • Fernando Oliveira Martins em 14/10/2021 às 20:21
    • Responder

    O cara é veterano mas tem ainda pique pra interpretar esse herói, sei que tem que dar oportunidades para os mais novos atores, mas acredito que ele tem formação em alguma arte marcial, nada melhor pra reviver o personagem, nem precisa de algum especialista pra orientá-lo, como muitos da época dele quando surgiram, já vinham praticantes de alguma luta, hoje poucos são!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.