Quadrinhos Podem ter Revelado a Origem do Baby Yoda


Atualizado em 02/04/2021

Baby-Yoda-1024x576 Quadrinhos Podem ter Revelado a Origem do Baby Yoda

Quando The Mandalorian introduziu o Baby Yoda ao mundo, certamente ninguém imaginava que a pequena criaturinha verde se tornaria um verdadeiro fenômeno. Grogu, seu nome original (e pouco usado), passou a estampar manchetes, camisetas, bonecos de ação e o codinome de Baby Yoda se tornou trend no Twitter em cada episódio. Ele ganhou mais destaque ao final da segunda temporada e agora fãs estão preocupados sobre seu retorno.


Pensar em The Mandalorian sem Baby Yoda parece impossível, mas a possibilidade existe. A obsessão dos fãs pelo personagem é enorme e muitos seguem querendo saber mais sobre o suposto descendente do mestre Jedi. Até agora, a origem do personagem parece um mistério e ninguém sabe de onde ele veio, por que veio e como veio, apenas que Grogu é extremamente poderoso e está sendo perseguido pelos supostos vilões do seriado.

Graças ao Google, agora você pode ter um Baby Yoda pra chamar de seu
Baby Yoda Está Trapaceando, diz Daisy Ridley, a Rey de Star Wars

Agora, fãs curiosos dos quadrinhos de Star Wars descobriram uma possível referência em HQs que podem explicar a origem do personagem. Contos de Star Wars #13 foi uma série antológica dos quadrinhos voltada para Mace Windu. O final dos contos traz o capítulo “Children of the Force” (ou Criança da Força, em tradução livre), onde Mace enfrenta uma Caçadora de Recompensas (Vianna D’Pow) que teria sido contratada pelos pais de um bebê Sullustan. Os pais entregaram seu filho para os Jedi e, após se arrependerem, pedem a Mace que busque a criança, mas enquanto ele argumenta com a mãe, Vianna surge e podemos ver um bebê da raça de Grogu no bercário.


A importância da cena em questão se dá pelo fato de que Grogu pode ter começado sua vida dando indícios de que se juntaria à Ordem dos Jedi. Não é possível calcular datas aqui, porque as informações são imprecisas, mas os eventos dos quadrinhos teriam acontecido durante a Guerra dos Clones, que começou 19 anos após o nascimento do Baby Yoda.

Devido a imensa longevidade de sua espécie, sabemos que eles envelhecem em um ritmo muito mais lento do que seres humanos. Dessa forma, a criatura seria apenas uma criança no momento em que o quadrinho se passa, explicando o título do capítulo.

Embora seja plausível, teremos que esperar o retorno de The Mandalorian para confirmar a teoria. As duas temporadas completas estão em exibição no Disney+.


Veja Também

Pedro Pascal Revela Quando Descobriu o Verdadeiro Nome do Baby Yoda
Pedro Pascal Pode Deixar seu Papel em The Mandalorian?


Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.