Produtor de Avatar 3 desmente título do próximo filme

Avatar-2-Neytiri Produtor de Avatar 3 desmente título do próximo filme

Em vários momentos nos últimos anos, o cineasta James Cameron deu fortes indícios de que o terceiro filme de Avatar se chamaria The Seed Bearer (O Portador da Semente, em tradução livre). Esse foi um dos muitos supostos títulos que circularam depois que uma lista deles foi descoberta por fãs atentos em registros de direitos autorais.

O site ComicBook conversou recentemente com o produtor da franquia, Jon Landau, em um evento promovendo o lançamento do jogo Avatar: Frontiers of Pandora, e ele afirmou que a sequência de Avatar: O Caminho da Água, de Cameron, não será chamada The Seed Bearer.

Estou qualificado para dizer que esse não é o título de Avatar 3“, ele confirmou. “Isso está na minha página da Wikipedia? Isso será alterado esta noite!

Endereçando o vazamento em 2019, Cameron disse: “Não posso confirmar nem negar. Tudo bem, aqui está o que eu vou te dizer. Esses títulos estão entre os títulos que estão sendo considerados. E ainda não foram tomadas decisões finais.”

Explorando novas areas de Pandora

Espera-se que o próximo capítulo explore ainda mais Pandora, desta vez mudando o foco dos oceanos do planeta para os “Povos das Cinzas” que vivem nas partes vulcânicas do mundo de ficção científica. Quanto aos possíveis títulos, a lista também incluía Avatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa.

Cameron sobre o processo criativo

No ano passado, o James Cameron falou sobre o complicado processo de criar não apenas uma, mas quatro sequências do filme Avatar original:

“Começamos oficialmente o processo de roteirização no verão de 2013. Os próximos anos foram de processamento paralelo na escrita de quatro filmes, projetando cada criatura, cada personagem, cada veículo, cada paisagem urbana, cada bioma, cada habitat desses quatro filmes.”

“Esse mesmo período também foi para P&D e desenvolvimento tecnológico para realmente nos preparar para o futuro em toda essa obra de filmes, porque eu preferiria parar uma vez por um grande período e deixar tudo pronto, e então trabalhar com um ritmo cadenciado daí para frente, onde não precisamos parar e reajustar em cada etapa do jogo.”

“Poderíamos provavelmente escrever um livro sobre como descobrimos todas essas coisas, mas a chave para isso é ter uma visão do que você quer que pareça. Essa visão entra em foco, não é cristalina. Confie em mim, você ainda não viu nada.”

Adiamentos nas datas de lançamento

No início deste ano, soubemos que Avatar 3 foi adiado para 19 de dezembro de 2025. Como resultado, Avatar 4 foi movido para 21 de dezembro de 2029, com Avatar 5 agora agendado para 19 de dezembro de 2031. Quando essa quinta parte for lançada, terá sido mais de duas décadas desde o lançamento de Avatar em 2009.

Avatar e Avatar: O Caminho da Água estão no Disney+.

Atualizado em 07/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário