Prison Break foi um dos grandes sucessos da TV, conquistando uma legião de fãs com suas reviravoltas e tensões. Mas, afinal, Michael Scofield (Wentworth Miller) morreu? A série teve tantos finais que essa dúvida sempre surge entre os fãs.
O encerramento oficial veio na 4ª temporada, no episódio 22, “A Verdade Revelada”, em 2009. Porém, logo em seguida, dois episódios extras foram lançados: “De Volta Ao Inferno” e “O Resgate Final”, trazendo mais detalhes. Anos depois, em 2016, a série foi revivida com uma 5ª temporada, trazendo Michael de volta. Quer entender o que aconteceu em cada final? Vamos explicar!
O final da 4ª Temporada
Em “A Verdade Revelada”, Michael e Lincoln (Dominic Purcell) finalmente conseguem derrotar a organização que causou tantos problemas para a dupla. Mesmo com Michael passando por uma cirurgia para retirar um tumor cerebral, o final traz uma surpresa: após a vitória, a série avança quatro anos no tempo, e vemos Sara (Sarah Wayne Callies) e o grupo deixando flores no túmulo de Michael. Ele realmente morreu?
Nos episódios extras, descobrimos mais detalhes sobre a morte de Michael. Após Sara ser presa por matar Christina Scofield, mãe de Michael, ele elabora mais uma fuga.
Porém, no momento decisivo, Michael se sacrifica para salvar Sara, se eletrocutando para abrir uma porta eletrônica e permitir a fuga da mulher que ama.
A cena final mostra uma mensagem gravada por Michael, revelando que seu tumor havia voltado e que ele estava preparado para morrer.
A 5ª Temporada: Michael está vivo!
Na 5ª temporada, lançada anos depois, os fãs foram surpreendidos com a volta de Michael. Ele estava vivo, mas sob a identidade de Kaniel Outis, preso no Iêmen após ser forçado por um agente corrupto da CIA a fingir sua morte. Após mais uma série de fugas e conspirações, Michael consegue finalmente limpar seu nome e se reunir com Sara e seu filho.
Prison Break vai retornar (de novo)
Os fãs da série ainda têm motivos para ficarem animados. Um novo projeto ambientado no universo de Prison Break está sendo desenvolvido pelo Hulu, plataforma de streaming controlada pela Disney.
Conforme publicamos anteriormente, essa nova versão da série será liderada por Elgin James, criador de Mayans M.C.. O projeto marca o primeiro grande trabalho de James após o sucesso de sua série no FX. No entanto, o retorno de Prison Break será diferente do que os fãs estão acostumados, já que não contará com os personagens principais da série original, Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell).
Descrita como um “novo capítulo” no universo de Prison Break, ainda não há muitos detalhes sobre a trama, mas a expectativa é grande. James trabalhará em parceria com Paul Scheuring, criador da série original, além dos produtores executivos originais, Dawn Olmstead, Marty Adelstein e Neal Moritz.
A nova produção representa uma continuação com uma nova abordagem e um elenco renovado, prometendo manter a mesma essência de suspense e reviravoltas que tornou a série um fenômeno global.
Prison Break continua disponível para os fãs no Disney+, onde todas essas reviravoltas podem ser assistidas novamente.