Princesas saem do Disney World e visitam crianças hospitalizadas

Princesa-Bela-no-Hospital Princesas saem do Disney World e visitam crianças hospitalizadas

Em uma parceria emocionante entre o Walt Disney World Resort e a Starlight Children’s Foundation – organização sem fins lucrativos para levar conforto para crianças internadas -, um evento temático das Princesas da Disney foi realizado no hospital pediátrico AdventHealth for Children em Orlando, trazendo alegria e magia para as crianças sob cuidados médicos.

Um Dia de Princesa no hospital

O destaque do evento foi a visita especial de Bela e a introdução de camisolas hospitalares da Starlight com designs inspirados nas princesas favoritas dos fãs, como Tiana, Ariel, Mulan, entre outras.

Depois da semana estressante que tivemos, esta foi a maior bênção“, disse Iris, mãe de uma das pacientes. “No momento em que ela colocou a camisola, ela disse ‘Mãe, sou uma princesa’. É incrível vê-la agora feliz, relaxada e motivada.

Iniciativa-da-Disney-nos-hospitais Princesas saem do Disney World e visitam crianças hospitalizadas

Tajiana Ancora-Brown, Diretora de Assuntos Externos do Walt Disney World, destacou a importância da iniciativa:

“Nossos personagens demonstram força e coragem, e é exatamente isso que esperamos inspirar nestes jovens pacientes. Aliviar o estresse e trazer novas memórias felizes para as famílias durante uma estadia no hospital – mesmo que apenas por um momento – é um dos trabalhos mais importantes que fazemos.”

Transformando a Experiência Hospitalar

Dr. Rajan Wadhawan, Diretor Executivo do AdventHealth for Children, enfatizou o compromisso da equipe médica em oferecer um cuidado integral:

Nossos clínicos trabalham incansavelmente para fornecer cuidados especializados e tornar as estadias hospitalares menos assustadoras para nossos jovens pacientes, porque não estamos apenas no negócio de tratar as doenças físicas de uma criança, mas de tratar a criança inteira – corpo, mente e espírito. Não consigo pensar em uma maneira melhor de preencher seus corações e elevar seus espíritos do que uma visita da própria Bela e a oportunidade de canalizar sua princesa interior com uma festa de princesas.”

A-Bela Princesas saem do Disney World e visitam crianças hospitalizadas

Esta é a colaboração mais recente entre a Disney e a Starlight Children’s Foundation, uma organização que visa fornecer programas a hospitais e instalações médicas em todo os Estados Unidos para ajudar as crianças a lidar com o estresse e a solidão da hospitalização.

Por mais de 20 anos, as duas organizações trabalham juntas para criar memórias positivas durante as estadias hospitalares por meio do entretenimento e momentos pessoais que proporcionam alegria e conforto.

Adam Garone, CEO da Starlight Children’s Foundation, expressou gratidão pela longa parceria: “Somos muito gratos por colaborar com a Disney por tantos anos para proporcionar felicidade a crianças hospitalizadas e suas famílias. Nossa colaboração nos permite transformar a experiência hospitalar para crianças em todo o país por meio de nossos programas vitais – como a entrega temática de princesas de hoje.

Via Yahoo

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário