Por que WandaVision Demorou Tanto para ter uma Cena Pós-créditos?

Atualizado em 24/02/2021

WandaVision-Monica-Rambeau-e-Pietro-1-1024x554 Por que WandaVision Demorou Tanto para ter uma Cena Pós-créditos?

O último episódio de WandaVision trouxe inúmeros novos significados para a trama. Os fãs finalmente tiveram sua maior teoria confirmada no exato momento em que os olhos de Agnes (Kathryn Hahn) adquiriram um tom roxo. A vizinha fofoqueira de Wanda se revelou Agatha Harkness, uma das feiticeiras mais poderosa dos quadrinhos da Marvel.

A revelação de Agatha veio acompanhada de outra grande descoberta, dessa vez envolvendo Monica Rambeau (Teyonah Parris). A agente da S.W.O.R.D. enfim ganhou seus tão esperados poderes dos quadrinhos. Ainda não foi confirmado qual nome Monica irá adquirir em sua versão heroína, mas sabemos que Spectrum e Photon estão entre as principais opções. Não devemos esquecer, inclusive, que Monica é também a Capitã Marvel original.

Por fim, o episódio trouxe mais uma grande novidade, ao menos no formato de seriado. Como boa produção da Marvel, o fim dos créditos revelou uma cena extra, como acontecia tradicionalmente nos cinemas. Na cena, Monica aparece tentando investigar a casa de Agatha e é surpreendida por Pietro. Seus olhos se tornam roxos, indicando que a filha de Maria Rambeau agora está sob controle de Agatha.

Mas afinal, por que WandaVision esperou tanto tempo para ter sua cena pós-créditos?

O episódio em questão se refere aos anos 2000, um período mais moderno na história das sitcoms. Anteriormente, os episódios fizeram referência a décadas de 50, 60, 70 e 80, um período em que cenas pós-créditos não eram tão populares. Modern Family, um dos seriados que inspirou o episódio, estreou na televisão pouco tempo depois do início do MCU. Dessa forma, o episódio estaria referenciando também o começo da Marvel nos cinemas, com suas cenas pós-créditos.

Caso siga o mesmo formato, os próximos episódios de WandaVision deverão ter suas cenas pós-créditos ao final da exibição. Seria possível até mesmo que uma ligação com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura surja em uma dessas cenas.

Veja Também

Capitã Marvel 2: Teyonah Parris (Monica Rambeau) Fala Sobre o Filme
“Épico e Incrivelmente Triste”, diz Teyonah Parris Sobre o Final de ‘WandaVision’
Kat Dennings Não Sabia que Seu Contrato com a Marvel era para ‘WandaVision’
Lista Completa com os Próximos 24 Filmes e Séries da Marvel
Uma Assinatura do Disney+ será Essencial aos Fãs de Marvel e Star Wars

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.