Por que Tony Stark não apareceu em Viúva Negra?


Tony-Stark-Viuva-Negra-1024x576 Por que Tony Stark não apareceu em Viúva Negra?

Vingadores: Ultimato trouxe o fim de toda uma era no ramo de filmes de heróis dos cinemas. O sucesso que começou com o primeiro Homem de Ferro, em 2008, culminou com o lançamento do último filme da fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel. A importância do filme foi tremenda e, durante alguns meses, Ultimato bateu todos os recordes de bilheteria e se tornou o filme mais visto da história. A conquista foi perdida pra Avatar pouco tempo depois, mas o filme precisou ser relançado na China para conquistar tal feito.

Um dos principais destaques de Vingadores: Ultimato foi a perda de três dos Vingadores chamados de originais. Enquanto Robert Downey Jr. se despediu para sempre, após se sacrificar pelo universo, Scarlett Johansson ainda teve a chance de aparecer mais uma vez. A atriz protagonizou o filme solo da Viúva Negra, que foi lançado no último dia 9 de julho. Essa foi tida como a despedida definitiva de Johansson, embora Kevin Feige tenha deixado claro que planeja trabalhar com ela no futuro.

As três primeiras fases do MCU foram um exemplo claro de como não se tratar mulheres no ramo dos heróis. Boa parte dos protagonistas eram homens, bem como os vilões. Todos os filmes solo de heróis foram voltados para os heróis masculinos e foram necessários dez anos para que Scarlett finalmente tivesse sua chance de destaque nos cinemas.

Quando pensamos no MCU como um todo, apenas a personagem de Brie Larson ganhou um filme solo antes de Ultimato e mesmo assim, a personagem pouco apareceu no último filme da franquia.

Uma das maiores notícias relacionadas a Viúva Negra foi a possível aparição de Tony Stark no filme. O personagem de Downey Jr. deveria fazer uma participação especial no longa, provavelmente no começo ou no fim da história. Como vimos, os mesmos marcam a relação que Viúva Negra teve com o MCU, com Natasha fugindo da SHIELD e se entregando para a agência já nos momentos finais. Felizmente, ela não é presa, pois decide ir atrás de Steve Rogers. Os fãs esperaram a participação de Downey Jr., mas isso não aconteceu e agora sabemos o porquê.

“Inicialmente, estávamos discutindo sobre tudo, sobre todos os personagens diferentes do filme. O que decidimos, e eu acho que Kevin Feige foi sensacional nisso, foi que, de acordo com ele, ‘Ela não precisa dos homens’. Nós não queríamos que parecesse que ela precisava do suporte. Queríamos que ela se destacasse sozinha. E assim ela fez. “

Algo parecido aconteceu com Benedict Cumberbatch, que deveria ter aparecido ao final de WandaVision. A Marvel decidiu cortar sua cena justamente pelo mesmo motivo. Wanda não precisava de supervisão, apenas de espaço para fazer aquilo que ela faz e fará de melhor.

Viúva Negra está em exibição nos cinemas e Disney+ com Premier Access até 23 de julho.

Mais sobre Viúva Negra

Por que Viúva Negra ainda não foi lançado na China?
O que significa a cena pós-créditos de Viúva Negra?
Referência a Wolverine em Viúva Negra aumenta teorias sobre volta de Hugh Jackman
Viúva Negra: Como comprar pelo Premier Access do Disney+?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.