Por que os Vingadores não existiam nas realidades de Tobey Maguire e Andrew Garfield?


Homem-Aranha-e-Vingadores-1024x576 Por que os Vingadores não existiam nas realidades de Tobey Maguire e Andrew Garfield?

Muitos foram os momentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que causaram um verdadeiro rebuliço no coração dos fãs. Desde o surgimento de vilões de outras franquias, como Duende Verde e Doutor Octopus, até os tão aguardados retornos de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o filme de Sam Raimi conseguiu cumprir o que prometeu e entregou um verdadeiro espetáculo cinematográfico, sendo considerado o melhor filme de 2021.

O cenário de Tom Holland como Homem-Aranha é completamente diferente daquele que foi enfrentado por Tobey e Andrew, cujos universos desconhecem o conceito de Vingadores. Como vimos em Sem Volta Para Casa, no exato momento em que Peter 1 informa a Peter 2 e Peter 3 sobre o grupo de heróis, o personagem de Tobey deixa claro não saber do que se trata, enquanto Garfield pergunta se eles são uma banda.

Afinal, por que os universos de ambos os Cabeças de Teia não continham suas próprias versões dos Vingadores? Uma teoria interessante que está circulando na internet se propõe a responder essa pergunta.

Se voltarmos a 2004, no lançamento de Homem-Aranha 2, de Sam Raimi, vemos o personagem de J.K. Simmons, J. Jonah Jameson, tentando atribuir um nome ao antagonista de Alfred Molina. Enquanto “Doutor Octopus” é mencionado, Ted Hoffman sugere um título que desperta o interesse de Jameson.

Doutor Estranho”, sugere Hoffman.“Isso é muito bom, mas já pegaram esse nome”, responde Jameson.

Por mais que na época isso não tenha passado de um grande easter-egg para os fãs, os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa indicam que o Mago Supremo existe dentro do mundo de Tobey Maguire. Neste caso, o Doutor Estranho pode estar protegendo a realidade do Peter Parker de Tobey, observando-a das sombras e mantendo a ordem das coisas, principalmente se considerarmos o estrago que os Vingadores causam por onde passam.

Usando esta lógica para o resto do universo de Tobey, outros membros fundadores dos Vingadores podem existir, mas não da forma como os conhecemos no MCU, famosos e reconhecíveis por toda a população. Enquanto muitos heróis recebem os holofotes no universo de Tom Holland, eles podem existir de forma discreta dentro do universo de Sam Raimi, e o mesmo se aplica à SHIELD.

Como vimos em What If…?, por exemplo, existe uma dimensão em que Thor cresceu sem Loki e se tornou um adulto irresponsável e imprudente. Acima de tudo, Thor nunca foi expulso para a Terra e só fez uma visita quando seu bar itinerante passa por aqui. O Thor de Raimi pode simplesmente ainda estar em Asgard, sem razão para viajar para Midgard.

Outra explicação vem com a trama do Capitão América. Steve Rogers ficou congelado de 1945 até 2011, ou seja, se os acontecimentos em todo o Multiverso ocorrerem simultaneamente, o Capitão estava congelado durante o Homem-Aranha 3 de 2007.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/01/2022


2 comentários

    • Agnaldo silva em 11/01/2022 às 07:30
    • Responder

    O lance é que pode ser qq história rs é só imaginarmos o que quisermos. sorte dos produtores e roteiristas que colocam as idéias deles pra jogo

  1. a resposta é pq a sony não tem os direitos doa vingadores, então quando fazia os filmes não tinha como colocar eles, e por isso eles não existem lá, pronto, resolvido!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.