A produção de Os Eternos, um dos próximos sucessos da Marvel a chegar nos cinemas, começou na primavera de 2019 nos Estados Unidos. Ainda faltam 8 meses para conhecermos o mais novo sucesso do MCU, basicamente um ano após a previsão no calendário original. O atraso devido à pandemia do Coronavírus teve consequências severas para o cinema, mas para a diretora do filme, Chloé Zhao, isso pode trazer algo positivo.
O perfil da diretora terá aumentado muito quando o filme de Angelina Jolie chegar aos cinemas. O motivo? As muitas indicações de Nomadland ao Oscar 2021. Zhao assina a produção protagonizada por Frances McDormand e quando Os Eternos chegar às telas, ela já pode ter algumas estatuetas na prateleira.
Zhao já levou o Globo de Ouro de Melhor Filme e também de Melhor Direção, algo que pode se repetir na cerimônia da Academia, que acontece em abril. Caso aconteça, Zhao será a primeira pessoa a liderar um filme da Marvel que já tenha ganho um Oscar de melhor direção. Ela também será a terceira pessoa, junto com Joe Johnston e Taika Waititi, a ter uma estatueta na estante enquanto assume direção de um filme do estúdio.
• O Filme Nomadland Será Lançado no Disney+? Sim e Não – Entenda
• Produções da Disney Somam 15 Indicações ao Oscar 2021, Confira
Zhao nasceu e foi criada em Beijing, antes de se mudar para o Reino Unido para estudar, aos 15 anos de idade. Tempos depois, a diretora acabou se mudando para os Estados Unidos, onde começou a estudar cinema.
Ao longo de sua carreira, Zhao já fez alguns comentários críticos à China e agora que seu momento de sucesso chegou, os comentários começaram a circular pela imprensa. Não é coincidência, inclusive, que quaisquer menções a Nomadland foram retiradas dos sites chineses. Ao que parece, qualquer tipo de relação a Chloé Zhao não será aceita no país, o que implica em sérias consequências para os cinemas.
Uma vez que a China está banindo Nomadland devido aos comentários feitos por Zhao, é bem provável que Os Eternos ganhe a mesma repercussão. Além disso, o filme também lida com questões sexuais e de gênero, algo que não deve passar pelo restrito e severo filtro de censura do governo chinês.
Não podemos esquecer que o MCU tem na China um de seus maiores públicos e a região é também um dos maiores mercados de Hollywood. Entretanto, o criticismo de Zhao pode acabar tendo um efeito adverso na corrida de Zhao em lançar suas produções no país.
Os Eternos tem previsão de chegar aos cinemas em 5 de novembro deste ano.
Veja Também
• Novos Produtos Revelam Visual dos Celestiais em Os Eternos
• Chloé Zhao, Diretora de Os Eternos, Leva Globo de Ouro com Nomadland
• Os Fãs Vão se Apaixonar pelos Heróis de ‘Os Eternos’, diz a Diretora Chloé Zhao
• Os Eternos: Kevin Feige Elogia o Trabalho da Diretora do Filme
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus