Os próximos dois filmes dos Vingadores estão passando por várias mudanças antes mesmo de começarem a ser gravados.
Originalmente, Vingadores: A Dinastia Kang (título antigo) e Vingadores: Guerras Secretas seriam lançados no mesmo ano, com Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) escrevendo o primeiro e Michael Waldron (Loki, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) encarregado do segundo.
No entanto, as críticas ao terceiro filme do Homem-Formiga e os problemas legais de Jonathan Majors levaram a Marvel Studios a repensar o papel de Kang no futuro do MCU.
Como resultado, Loveness e Waldron foram removidos dos roteiros, e Vingadores 5 passou por uma reformulação, sendo renomeado para Vingadores: Doomsday.
Irmãos Russo descartaram o roteiro de Waldron?
Segundo o insider Daniel Richtman, Joe e Anthony Russo – que retornaram para dirigir o filme – decidiram começar do zero, descartando completamente o roteiro de Waldron.
Essa mudança teria causado um atraso na finalização do novo roteiro, o que pode impactar o cronograma de filmagens previsto para esta primavera (outono no Brasil).
A decisão também reforça que Doutor Destino será o grande vilão da história, e não apenas um mero substituto para Kang.
Além disso, muitos fãs que não gostaram da abordagem de Waldron na Marvel – especialmente em relação à Feiticeira Escarlate – podem ver essa mudança como um novo direcionamento para o estúdio.
Demolidor em Vingadores: Doomsday
Outra informação revelada por Richtman é que Demolidor: Renascido terá impacto direto nos eventos de Vingadores: Doomsday.
O herói interpretado por Charlie Cox deve aparecer no filme, mas com um papel menor.
Como o personagem nunca foi muito ligado a grandes equipes, essa participação reduzida não chega a ser uma surpresa.
O retorno dos Irmãos Russo
Durante uma entrevista recente, Joe Russo explicou como ele e Anthony decidiram voltar para a Marvel.
“Havia algumas ideias que tentamos desenvolver antes, mas nunca encontramos a história certa. Então, um dia, liguei para Steve [McFeely, roteirista] e disse: ‘E se voltássemos e fizéssemos Guerras Secretas?’. Ele respondeu: ‘De jeito nenhum. Absolutamente não’.”
Russo contou que McFeely desligou o telefone, mas ligou de volta no dia seguinte com uma nova ideia. A partir disso, começaram a trabalhar no conceito para o filme.
Quando Vingadores: Doomsday chega aos cinemas?
A previsão de estreia de Vingadores: Doomsday segue para maio de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas está marcado para maio de 2027. Resta aguardar para saber quais outras mudanças ainda podem acontecer até lá.