Por que Luke roubou o Raio-Mestre de Zeus em Percy Jackson?

Luke-em-Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Por que Luke roubou o Raio-Mestre de Zeus em Percy Jackson?

Como os fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos do Disney+ e dos livros escritos por Rick Riordan sabem, o herói titular é lançado no mundo dos semideuses, monstros e divindades gregas, e é injustamente acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus. O primeiro romance de Percy Jackson de Riordan, intitulado O Ladrão de Raios, acompanha Percy e dois de seus amigos, Annabeth e Grover, em sua missão para recuperar o raio e limpar seu nome. No final de O Ladrão de Raios, é revelado que a arma de Zeus foi roubada por ninguém menos que um de seus amigos mais próximos, Luke Castellan, interpretado na série por Charlie Bushnell.

Percy descobre que Luke roubou tanto o raio de Zeus quanto o Elmo das Trevas de Hades porque foi ordenado por Cronos, o rei dos Titãs exilado. Luke jurou fidelidade a Cronos depois de ser persuadido pelas promessas do Titã de vingança contra os deuses gregos do Olimpo. Cronos acreditava que o roubo das armas mais preciosas de Hades e Zeus provocaria uma guerra entre os deuses, resultando em sua queda e abrindo caminho para ele e seus companheiros Titãs retornarem ao poder.

O plano de Cronos e Luke quase funcionou. No entanto, Percy, Annabeth e Grover conseguem devolver com sucesso as armas de Zeus e Hades. A falha de Luke em impedir Percy de fazer isso não resulta imediatamente em seu aprisionamento ou exílio. Pelo contrário, ele se torna um dos principais antagonistas dos livros originais de Riordan.

O próprio ator de Luke compartilhou recentemente que os fãs do livro já sabem o que vai acontecer, enquanto os espectadores que nunca leram os romances ficarão chocados com o final da primeira temporada. “Há um pouco mais em Lucas do que aparenta, e ele desempenha um papel fundamental na história e na Grande Profecia. Isso é tudo que posso dizer.”

Luke é fundamental em Percy Jackson e os Olimpianos

Luke-Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Por que Luke roubou o Raio-Mestre de Zeus em Percy Jackson?

Os livros acompanham seus heróis principais enquanto eles encontram seus respectivos lugares na sociedade e aprendem a exigir e esperar mais de seus pais e do mundo em geral. Ao longo da série, os deuses gregos não tratam seus filhos semideuses muito bem.

Eles o ignoram por anos, exigem sacrifícios, enviam-nos em missões perigosas e os punem severamente pelos menores deslizes ou sinais de desrespeito. Os deuses são retratados nos livros de Riordan como personagens vaidosos e excessivamente orgulhosos, e é esse comportamento que faz Luke crescer ressentido tanto deles quanto de seu poder.

Amargurado pelo tratamento distante e cruel dos deuses com seus filhos, Luke se une a Cronos para tentar derrotar o Olimpo. Ele não consegue persuadir Percy ou Annabeth para sua causa, mas ambos entendem seus sentimentos negativos em relação aos deuses. Suas ações influenciam Percy e Annabeth de maneiras significativas, e suas crenças reforçam os temas da série sobre esperar mais daqueles no poder.

Resta ver se a série do Disney+ vai adaptar fielmente a história de Luke, mas a amargura compartilhada dele e dos demais semideuses em relação aos seus poderosos pais já foi bem estabelecida nos primeiros episódios. No entanto, se há algo que os espectadores que não leram os livros provavelmente não ficarão confusos ao longo da série, é o motivo pelo qual Luke escolheu roubar o Raio-Mestre de Zeus e se rebelar contra os deuses.

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série exclusiva do Disney+, com novos episódios às terças-feiras, sempre às 23:00.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário