Por que Keira Knightley culpa Piratas do Caribe por arruinar sua carreira?

Keira-Knightley-e-Johnny-Depp-em-Piratas-do-Caribe Por que Keira Knightley culpa Piratas do Caribe por arruinar sua carreira?

Keira Knightley, conhecida por seu papel como Elizabeth Swan na franquia Piratas do Caribe, revelou sentir-se “constrangida” por sua carreira após participar dos filmes ao lado de Johnny Depp. Em uma entrevista reveladora para a Harper’s Bazaar, a atriz britânica compartilhou como essa experiência impactou suas escolhas profissionais e a levou a evitar papéis semelhantes no futuro.

Knightley abriu o coração sobre como se sentiu aprisionada e “bastante impotente” em sua carreira entre 2003 e 2008, período marcado pela sua atuação em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, quando tinha apenas 17 anos.

“Eu não tinha como articular isso,” ela disse. “Isso muito me parecia como se estivesse enjaulada em algo que eu não compreendia.”

A estrela de Simplesmente Amor também admitiu ser “incrivelmente dura” consigo mesma, e que sua ambição a levou a um rápido esgotamento.

“Eu nunca fui boa o suficiente. Eu era absolutamente obstinada. Eu era tão ambiciosa. Eu era tão determinada. Eu estava sempre tentando melhorar e melhorar, o que é uma maneira exaustiva de viver sua vida,” admitiu.

Durante esse período, ela estrelou uma série de produções de sucesso, incluindo Simplesmente Amor, Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação e mais dois filmes de Piratas do Caribe ao lado de Johnny Depp e Orlando Bloom.

“Eu estou em admiração pela minha versão de 22 anos, porque eu gostaria de ter um pouco mais dela de volta. E é só por não ser mais assim que eu percebo quão extraordinário isso foi. Mas isso tem um custo.”

O impacto da fama precoce em Keira Knightley

Keira-Knightley-Piratas-do-Caribe Por que Keira Knightley culpa Piratas do Caribe por arruinar sua carreira?

Knightley também revelou o impacto negativo que a fama teve em sua juventude.

“Eu tive uma entrada bem intensa na vida adulta, um pouso extremo por causa da experiência da fama em uma idade muito jovem,” Knightley disse. “Há um lugar engraçado onde as mulheres devem se posicionar publicamente, e eu nunca me senti confortável com isso. Foi um grande choque.”

Falando sobre os níveis de fama que enfrentou quando adolescente para a Variety em uma entrevista de 2016, Knightley admitiu: “Eu achei isso bem horrível. Eu não sou uma extrovertida, então eu achei esse nível de escrutínio e essa fama realmente difíceis.”

Ela admitiu que ainda era “uma criança” em muitos aspectos, e chama toda a experiência de “traumática, mas isso definiu o resto da minha carreira.”

Pensando em sua própria filha, Knightley admitiu que espera que ela não siga seus passos no show business. “Eu espero que ela seja uma advogada ambiental ou algo espetacular, mas eu vou ser o tipo de mãe que, independentemente do interesse dela, vou dar suporte,” ela disse.

A franquia Piratas do Caribe, apesar de ser um marco na carreira de Knightley, trouxe à tona os desafios e as pressões enfrentadas por uma jovem atriz em ascensão, nos dando uma ideia melhor sobre a complexidade de navegar pela fama e suas consequências pessoais e profissionais.

Todos os filmes de Piratas do Caribe estão no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário