Por que Johnny Depp deve toda a sua carreira a Nicolas Cage?

Johnny-Depp-e-Nicolas-Cage Por que Johnny Depp deve toda a sua carreira a Nicolas Cage?

Antes do chamado de Hollywood, Johnny Depp, conhecido de muitos como o Capitão Jack Sparrow dos filmes Piratas do Caribe, era parte do cenário musical da Flórida. Ele era integrante da banda The Kids, que acabou se dissolvendo no início dos anos 80. Logo após o fim da banda, Depp, um tanto quanto perdido, mudou-se para Los Angeles.

Foi nessa transição que Lori Anne Allison, irmã do baixista e então esposa de Depp, fez a introdução crucial entre ele e Nicolas Cage. Uma introdução que marcaria o início de uma amizade duradoura. Segundo revelações de Cage, a amizade entre os dois se solidificou através de uma partida casual de Monopoly.

Uma chance inesperada e uma carreira em ascensão

Nicolas-Cage-e-Johnny-Depp Por que Johnny Depp deve toda a sua carreira a Nicolas Cage?

Durante um dos encontros descontraídos entre os dois, Cage, que na época estava prestes a se tornar uma estrela em Hollywood, viu em Depp um potencial não explorado. Ele acreditava no talento inato de Depp para atuação. Seguindo o conselho de Cage, Depp decidiu conhecer a agente do ator, Eileen Feldman. No dia seguinte, estava em sua primeira audição.

Conheci o Johnny há muitos anos“, lembrou Cage em entrevista na Heart FM (via PAPER). “Ele era um guitarrista e tinha vindo da Flórida para Los Angeles. Tínhamos uma amiga em comum e estávamos jogando Monopoly um dia. Eu disse a ele que deveria tentar atuar, então o apresentei ao meu agente e no dia seguinte ele fez sua primeira audição e conseguiu o papel.

O primeiro papel de Depp foi no clássico de terror A Hora do Pesadelo, dirigido por Wes Craven. E, curiosamente, a decisão final para o papel de Depp foi devido à filha adolescente de Craven, que escolheu Johnny em detrimento de outro ator, projetando-o para a fama.

Mais do que apenas um empurrão inicial

Nicolas-Cage Por que Johnny Depp deve toda a sua carreira a Nicolas Cage?

A relação entre Depp e Cage foi muito além do primeiro encontro. Sua amizade foi fortificada ao longo dos anos, sendo sempre marcada por um profundo respeito mútuo. Quando Cage enfrentou problemas financeiros em 2009, Depp ofereceu ajuda. Embora Cage tenha recusado, o gesto mostrou a profundidade de sua amizade.

Cage, por sua vez, é humilde sobre seu papel no lançamento da carreira de Depp. “Não posso realmente levar crédito por isso. Eu fui apenas um pequeno passo em toda a sua carreira, mas foi assim que aconteceu“, disse ele.

No entanto, é inegável que, embora Johnny Depp tenha mostrado seu imenso talento em inúmeros papéis ao longo dos anos, foi a mão orientadora de Nicolas Cage que deu início a tudo.

Atualizado em 21/09/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário