Por que Darth Vader não usou Leia antes como isca para Obi-Wan Kenobi?


Vivien-Lyra-Blair-Leia-Organa-Obi-Wan-Kenobi Por que Darth Vader não usou Leia antes como isca para Obi-Wan Kenobi?

Além de dar um toque todo especial à série Obi-Wan Kenobi, a pequena Leia Organa, interpretada pela adorável e jovem atriz Vivien Lyra Blair, é a peça chave do enredo para levar o Mestre Jedi até Anakin Skywalker, que se transformou no poderoso Lorde Sith Darth Vader.

A presença de Leia ainda criança permitiu ao público conhecer um pouco mais dos gêmeos Skywalker, mas, depois de três episódios, uma pergunta surgiu na cabeça de muitos fãs de Star Wars. Afinal, por que Darth Vader e seus inquisidores não pensaram na mesma estratégia da Terceira Irmã (Reva) antes?

Já era de conhecimento geral que o senador Bail Organa era amigo de Obi-Wan durante as Guerras Clônicas, então por que Vader, que também sabia disso, não usou Leia como isca para atrair Kenobi?

Leia-Organa-e-um-Stormtrooper Por que Darth Vader não usou Leia antes como isca para Obi-Wan Kenobi?

Como algumas pessoas começaram a apontar um possível problema de continuidade, Toby Harold, roteirista da série, decidiu falar especificamente sobre esse ponto em uma entrevista à Vanity Fair, explicando que, apesar de seu governo tirânico, o Império não tinha esse nível de autonomia para simplesmente sequestrar a filha de um senador. Veja o que ele disse:

“O Império está no controle, mas eles são um corpo que existe no dia-a-dia dos cidadãos da galáxia. Muitas pessoas acreditam que estão fazendo o que deve ser feito. Há pessoas que simpatizam com eles e acreditam neles. Os Inquisidores não estão agindo como figurões renegados, vagando por aí indo contra os desejos do Império. A imprevisibilidade da Reva não é consistente com seu procedimento operacional. Certamente ir atrás da filha de um senador está fora dos limites. A descoberta de Reva sobre o potencial do relacionamento entre Bail e Obi-Wan, e tirar vantagem disso, certamente não está dentro do manual.”

Ainda sobre Reva, um rumor recente apontou que sua história na série sofreu alterações de última hora, de modo a permitir a continuidade da história após os seis capítulos de Obi-Wan Kenobi. De acordo com um insider do MakingStarWars, a Lucasfilm já está desenvolvendo novos episódios, embora ainda não se saiba se será uma nova temporada ou um título separado no Disney+.

Obi-Wan Kenobi é uma série exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.