Por que a Marvel não pode trazer Tony Stark de volta?


Tony-Stark-Cancelado-1024x576 Por que a Marvel não pode trazer Tony Stark de volta?

Fãs estão entre os seres mais curiosos, apaixonados e motivados do universo. Seja pelo vislumbre rápido de um de seus personagens favoritos ou pelo lançamento de algum filme ou série favoritos, o público sempre busca dar o melhor de si nas campanhas de divulgação. Quando falamos de Universo Cinematográfico da Marvel, por exemplo, temos uma legião de pessoas apaixonadas pelos Vingadores e também por seus vilões, afinal, ninguém pode ser julgado por ter Loki como seu personagem favorito.

A Marvel Studios vem lançando cada vez mais conteúdos. Além dos cinemas, que estão recebendo filmes como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Disney+ será o palco para produções como Hawkeye, Ms. Marvel e She-Hulk. Atualmente, o streaming está exibindo semanalmente novos episódios de What If…?, o primeiro seriado animado do MCU. Com uma qualidade incrível, a série vem sendo muito elogiada, principalmente por reunir grandes nomes de todos os mais de 10 anos do MCU.

E por falar em tanto tempo, é impossível não pensar naqueles personagens que marcaram história. É claro que estamos falando de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans). Enquanto o último ainda não teve seu destino muito bem definido, o primeiro já deixou claro que sua história na Marvel acabou. Tony morreu em Ultimato, se sacrificando em prol do universo. Mesmo que estejamos nostálgicos e saudosos, existem motivos pelos quais o personagem nunca deve ser trago de volta e What If…? explica isso.

No episódio 4, vemos Strange tentando trazer Christine Palmer a todo o custo. Entretanto, não importa o que ele fizesse, ela continuou morrendo repetidamente. De acordo com a anciã de Tilda Swinton, a morte de Christine era um ponto fixo na linha do tempo e nada o tiraria de lá sem criar eventos catastróficos no futuro. Reverter um momento fixo pode destruir o universo, algo parecido com o que vemos no episódio. Quando a versão vilanesca de Strange finalmente consegue poder o suficiente para trazer Palmer de volta, a Anciã entra em ação e a realidade é destruída. Caso alguém decida trazer Stark de volta, algo similar pode acabar acontecendo.

O que teria acontecido se Stark não tivesse se sacrificado em prol do universo? Thanos provavelmente teria conseguido sua missão genocida e todos os personagens já estariam mortos a essa hora. Adeus Fase 4, adeus Fase 5 e todas as continuidades da Marvel que estamos aguardando.

What If…? está em exibição só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.