Por que a Marvel cortou Tobey e Andrew das cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3?


Tobey-Maguire-e-Andrew-Garfield-Homem-Aranha-1024x576 Por que a Marvel cortou Tobey e Andrew das cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou em dezembro de 2021 e se tornou um verdadeiro marco na história do cinema e principalmente do Universo Marvel, sendo capaz de reunir três versões diferentes do mesmo herói em uma única produção. Além disso, o longa também proporcionou o retorno de vilões separados por duas décadas, com destaque para Alfred Molina e Willem Dafoe.

O terceiro filme da franquia de Tom Holland contou com Tobey Maguire e Andrew Garfield retornando como Peter Parker pela primeira vez após o sucesso de seus respectivos filmes. Enquanto Tobey contou com uma trilogia, tal como Holland, Andrew só teve oportunidade de atuar em dois filmes, visto que O Espetacular Homem-Aranha 3 nunca saiu do papel. Garfield voltou a cair nas graças do público após o filme e muitos pedem ansiosamente pelo retorno do ator.

Os momentos finais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostraram que o feitiço de Stephen Strange apagou o Peter Parker de Tom Holland da memória do mundo, o que significa que todos os amigos que ele tinha se tornaram estranhos.

Outra consequência da magia foi o retorno de todos os turistas Multiversais que foram enviados ao universo de Peter. Tobey Maguire e Andrew Garfield voltaram para casa, enquanto o Peter Parker de Tom Holland se tornou um desconhecido dentro do MCU.

Os roteiristas queriam Tobey e Andrew em uma cena pós-créditos

Embora esse tenha sido o desfecho escolhido pela produção, os efeitos do feitiço de Strange ainda podem ser melhor explorados. Falando ao IGN , o roteirista do filme, Erik Sommers, revelou que tinha outras ideias para o feitiço de Doutor Estranho e que elas envolviam Tobey Maguire e Andrew Garfield:

“Acredite em mim, nós conversamos sobre isso e realmente tivemos ideias de como mostrar os efeitos, se houve algum. Quer dizer, acredite em mim, essas são todas ótimas questões.”

O co-roteirista Chris McKenna comentou ainda que eles ficaram tentados a explorar os efeitos da magia em uma cena pós-créditos. Infelizmente, o estúdio decidiu focar apenas em Tom Holland:

“Chris e eu até ficamos tentados a talvez, você sabe, lançar uma cena onde você pudesse ver alguma coisa. ‘O que aconteceria se esse cara voltasse e isso mudasse? Não seria divertido?’ Mais uma vez, não queríamos nos distrair da emoção do que estava acontecendo com nosso Peter Parker.”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.