Por que a história de Sylvie é ainda mais triste do que a de Loki?

Sylvie-e-seu-passado-1024x576 Por que a história de Sylvie é ainda mais triste do que a de Loki?

O desenvolvimento de Loki como série trouxe a abertura para conhecermos ainda mais o personagem de Tom Hiddleston. O Deus da Trapaça foi introduzido em 2011 com o lançamento do primeiro filme de Thor e só o que conhecíamos de sua vida diz respeito ao que filme nos conta. Loki é um vilão, um trapaceiro e um ilusionista, mas também consegue ser um irmão disposto a sacrificar sua própria vida para evitar que um tirano gigantesco esmague a cabeça de Thor. Como todo vilão, Loki tem sua história triste no passado.

Quando ainda era um menino, Loki foi renegado pelo pai Laufey, que tinha vergonha do tamanho do filho diante dos outros gigantes. Após matar o pai e ter sua vingança sanguinária, ele é adotado por Odin e esperava encontrar conforto em Asgard. Infelizmente, as diferenças entre ele e Thor o fizeram ser tratado de forma diferente pela população.

Loki cresceu amargurado e vingativo, disposto a tudo para conseguir a realeza que sempre quis. Loki perdeu a mãe e o pai, enquanto viu sua irmã destruindo tudo aquilo que ele um dia conheceu como casa. 

No segundo episódio da série conhecemos Sylvie, uma variante de Loki cujo passado não chegou a ser completamente revelado. Mesmo que o filho de Odin tenha vivenciado perdas e tragédias, ele cresceu na realeza e nunca precisou escapar de uma agência poderosa, acusando-o de crimes contra a linha do tempo sagrada. Na verdade, Loki nem sabia o que era a linha do tempo.

O lançamento de Lamentis nos deu um vislumbre maior da história de Sylvie e mostrou algumas evidência que ela teve uma vida bem mais trágica do que a de Loki. A AVT vem usando todo o seu esforço para capturá-la, obrigando Sylvie a se esconder em apocalipses.

Mesmo que um dia tenha sido chamada de Loki ou possivelmente Lady Loki, ela deixa bem claro no episódio que não quer mais ser chamada pelo nome de quatro letras. Além disso, Sylvie também evidencia que odeia ser chamada de Variante, algo que Loki parece não se importar.  Ao que tudo indica, o nome Sylvie foi criado para que ela conseguisse se esconder da AVT, mas sabemos que a referência feita pela Marvel diz respeito à Sylvie dos quadrinhos.

Outro ponto diz respeito à adoção de Sylvie. Assim como Loki, ela foi adotada, mas diferente dele, ela ficou sabendo disso logo cedo. Os pais de Loki procuraram poupá-lo da informação de sua adoção, enquanto os pais de Sylvie parecem não ter se importado nem um pouco com a menina.

Embora ainda não possamos afirmar, é provável que ela tenha tido a mesma infância de Loki, tendo nascido dos Gigantes de Gelo e sendo adotada pela realeza asgardiana. A espada que Sylvie usa, inclusive, traz escritos de Asgard, confirmando sua origem.

image-56 Por que a história de Sylvie é ainda mais triste do que a de Loki?
A arma de Sylvie

Em outro diálogo, Sylvie indica que mal lembra de sua mãe e que ela é apenas uma lembrança em um sonho. Mesmo que Odin tenha renegado o filho, Loki cresceu forte e cuidado pela mãe, que o transformou em um mágico poderoso. Ficamos sabendo no mesmo episódio, que Sylvie precisou aprender sozinha a arte do encantamento, enquanto Loki revela que quem o ensinou foi sua mãe. 

Não sabemos ainda quando Sylvie passou a ser considerada uma Variante, mas ela deixa claro que se tornou paranoica desde quando começou a ser perseguida pela AVT. É provável que ela não tenha mais uma linha do tempo para voltar, assim como Loki, e precise ficar vagando por aí.

Loki está exibição exclusivamente no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário