Pobres Criaturas: o ‘novo Frankenstein’ com Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe

Poor-Things-Searchlight-Pictures Pobres Criaturas: o 'novo Frankenstein' com Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe

A Searchlight Pictures anunciou um novo filme de ficção científica chamado Pobres Criaturas, descrito como uma versão assustadora e desconcertante da clássica história de Frankenstein. O lançamento está marcado para setembro de 2023 nos cinemas e algumas primeiras imagens foram divulgadas. A direção é de Yorgos Lanthimos, que já trabalhou com a Searchlight antes em A Favorita, indicado em 10 categorias do Oscar 2019.

Pobres Criaturas é estrelado por Willem Dafoe, Mark Ruffalo e Emma Stone, que também é produtora do filme. Após a janela de exibição nos cinemas, a produção deve ficar disponível no catálogo do Star+, assim como acontece com os demais lançamentos do estúdio.

Emma Stone interpreta Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e não ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Faminta pelo mundanismo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Esses são os únicos detalhes oficiais do filme divulgados neste momento, embora a trama esteja sendo apresentada como “uma história de amor, descoberta e ousadia científica“.

Adaptação de um romance

De acordo com o Collider, o roteiro é baseado no livro de mesmo nome do autor escocês Alasdair Gray. No romance, a personagem Victoria Blessington se afoga para escapar de seu marido abusivo e ressuscita como Belle Baxter, uma “bela e volátil erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de uma criança”.

O elenco do filme ainda conta com Ramy Youssef, Christopher Abbott, Jerrod Carmichael, Margaret Qualley, Suzy Bemba, Kathryn Hunter e Wayne Brett. Tony McNamara, que também escreveu os roteiros de Cruella e A Favorita, está à bordo do mais recente lançamento de Lanthimos.

Primeiras Imagens divulgadas

Willem-Dafoe-em-Poor-Things Pobres Criaturas: o 'novo Frankenstein' com Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe
Emma-Stone-em-Poor-Things-img2 Pobres Criaturas: o 'novo Frankenstein' com Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe
Emma-Stone-em-Poor-Things Pobres Criaturas: o 'novo Frankenstein' com Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe

Pobres Criaturas estreia nos cinemas em setembro de 2023.

Atualizado em 09/06/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário