Pobres Criaturas: Willem Dafoe e Oscar Isaac fizeram pegadinha pesada com Mark Ruffalo

Mark-Ruffalo-em-Pobres-Criaturas Pobres Criaturas: Willem Dafoe e Oscar Isaac fizeram pegadinha pesada com Mark Ruffalo

O filme Pobres Criaturas, dirigido por Yorgos Lathimos, está gerando muitos comentários positivos da crítica atualmente. As atuações de Emma Stone, Willem Dafoe e Mark Ruffalo são destaque, mas uma situação curiosa ocorreu nos bastidores envolvendo os dois atores. Em uma entrevista com a revista Esquire, Dafoe disse que Ruffalo estava inseguro quanto à sua performance no filme, levando-o a pregar uma peça nele, dizendo que seria substituído por Oscar Isaac.

Dafoe elogiou Ruffalo, mas revelou que o próprio ator de Hulk não estava certo de sua atuação em Pobres Criaturas. Combinando com seus colegas de elenco, Dafoe decidiu brincar com as inseguranças do colega.

“Mark é brilhante neste filme, e durante os ensaios ele continuava reclamando, tipo ‘Não sei como me sinto, será que é demais? Talvez eu não seja certo para isso.’ Ele estava buscando por garantias, e nós estávamos felizes em dar, até certo ponto. Mas pensei ‘Ah, vamos dar um bom susto neste cara.'”

O papel de Oscar Isaac na pegadinha

Willem-Dafoe-e-Oscar-Isaac Pobres Criaturas: Willem Dafoe e Oscar Isaac fizeram pegadinha pesada com Mark Ruffalo

Não é surpresa que Ruffalo estivesse inseguro em sua performance em Pobres Criaturas, já que o filme é bastante peculiar. Seu personagem é diferente de tudo que ele já interpretou recentemente, e ele optou por uma atuação intencionalmente exagerada, que se encaixa perfeitamente com o tom do filme, mas que pode não parecer assim durante a filmagem.

Em uma grande coincidência, Oscar Isaac também estava em Budapeste filmando em outro estúdio. Dafoe, que havia trabalhado com Isaac em O Contador de Cartas, convidou seu amigo para participar da brincadeira, fazendo Ruffalo acreditar que seria substituído por seu colega do Universo Cinematográfico da Marvel.

Oscar Isaac estava filmando em outra parte do estúdio onde estávamos em Budapeste. E Mark um dia disse ‘Eu vi Oscar Isaac aqui. Ele, ele, ele, ele está aqui para me substituir?’ Eu disse ‘Oh, não, não, que bobagem.’ E no dia seguinte, como eu conhecia Oscar por termos trabalhado juntos, eu disse ‘venha aqui.’ E ele veio durante o almoço, e encenamos essa pequena cena como se ele tivesse vindo para dizer a Mark que estava acabado e que ele estava assumindo. Mas isso durou apenas um segundo, foi uma boa pegadinha, né?

O reconhecimento da atuação de Mark Ruffalo

Mark Ruffalo é considerado ótimo em Pobres Criaturas, pelo menos segundo muitos críticos e os responsáveis por premiações. Ruffalo recebeu indicações para Melhor Ator Coadjuvante por várias organizações de críticos e entrou na lista de indicados ao Globo de Ouro de 2024, ao lado de seu colega que pregou a peça. O filme provavelmente receberá várias indicações ao Oscar, e Ruffalo pode muito bem ser um deles.

Pobres Criaturas estreia no Brasil em 1º de fevereiro de 2024.

Atualizado em 27/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário