Vem aí a primeira animação em stop motion da Pixar

Pixar-Self Vem aí a primeira animação em stop motion da Pixar

A Pixar está prestes a quebrar seus próprios paradigmas no universo da animação com o lançamento de Self, um curta-metragem que faz parte do seu programa experimental SparkShort. Este projeto é uma iniciativa do estúdio para descobrir novos contadores de histórias e explorar técnicas inovadoras de narração dentro da Pixar Animation.

Self se destaca por ser o primeiro trabalho da Pixar que utiliza a técnica de animação stop motion híbrida. O curta foi dirigido por Searit Huluf e produzido por Eric Rosales. A sinopse da animação desperta curiosidade e reflexão:

“Uma boneca de madeira, desesperada para se integrar, faz um pedido fatídico a uma estrela, desencadeando uma jornada de autoconhecimento. Seu desejo de se misturar com seus colegas a leva por um caminho prejudicial, desafiando sua perspectiva sobre quem ela é e onde ela pertence.”

Searit Huluf não é uma novata na Pixar. Antes de dirigir Self, ela trabalhou como coordenadora de produção em outros projetos da iniciativa SparkShorts e contribuiu em filmes de destaque da Pixar, incluindo o vencedor do Oscar Soul e o indicado ao Oscar Red: Crescer é uma Fera.

SparkShorts: Um berço de talentos

Sparkshorts-capa-1024x576 Vem aí a primeira animação em stop motion da Pixar

O programa SparkShorts da Pixar é um verdadeiro celeiro de talentos. A empresa oferece a seus funcionários seis meses e um orçamento limitado para desenvolverem curtas-metragens independentes, todos inspirados em experiências pessoais. Este programa é uma ferramenta estratégica da Pixar para buscar novos talentos e cineastas, incentivando a inovação e a criatividade dentro da empresa.

A decisão da Pixar de explorar a técnica de stop motion com Self demonstra a disposição do estúdio em ultrapassar fronteiras e reinventar-se constantemente. Enquanto aguardam pelo resultado final, os assinantes do Disney+ podem conferir 10 outros curtas disponíveis na coleção SparkShorts pelo link abaixo:

https://www.disneyplus.com/pt-br/franchise/pixar-sparkshorts

Self estará disponível no Disney+ no dia 2 de fevereiro de 2024.

Atualizado em 27/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário