Um episódio de Ganhar ou Perder foi exibido no Festival de Animação de Annecy e revelou alguns detalhes sobre a primeira série original da Pixar. Confirmada para dezembro no Disney+, a produção conta a história de um time de softball de uma escola de ensino fundamental que está se preparando para o jogo de seu próprio campeonato. O seriado foi criado por Carrie Hobson (Luca) e Michael Yates (Soul), que também atuam como diretores e roteiristas.
Durante o evento na cidade francesa, que está acontecendo esta semana, Hobson e Yates se juntaram ao produtor David Lally para apresentar o episódio, que também veio com algumas novidades. Como o trecho apresentado não foi do primeiro capítulo, eles explicaram algumas coisas sobre Ganhar ou Perder.
De acordo com as informações, a trama segue os eventos que antecederam o campeonato de softball do time Pickles, com cada episódio oferecendo o ponto de vista de um personagem diferente.
O enredo acompanha não apenas alunos como Rochelle e o árbitro Frank, mas também os pais. O episódio exibido era intitulado “Vanessa: The Cool Mom” (“Vanessa: A Mãe Descolada”, em uma tradução livre). Ela é a mãe solteira de Rochelle que às vezes precisa da ajuda de sua filha com as tarefas de casa e com seu outro filho, já que ela também está tentando construir uma carreira.
Ganhar ou Perder é cômica mas tem momentos profundos
De acordo com quem esteve no festival e descreveu o episódio mostrado, a série da Pixar é engraçada, utilizando de absurdos e excessos para construir a comédia. No entanto, a trama também é reflexiva quando precisa ser e sabe lidar com os temas que aborda.
Além disso, a série adota uma estética de desenho animado de TV, algo parecido com Red: Crescer é Uma Fera. Os designs dos personagens são exagerados, com olhos grandes e formatos quadrados.
O elenco, que já contava com Will Forte (Ruby Marinho – Monstro Adolescente) como o técnico Frank, agora também ganhou Milan Ray (Anos Incríveis) para dar voz à Rochelle e Rosa Salazar (Alita: Anjo de Combate) como Vanessa.
Ganhar ou Perder terá 8 episódios com 20 minutos cada e estreia em dezembro no Disney+.