A recente notícia de um novo Piratas do Caribe sem Johnny Depp deixou muitos fãs furiosos, levando a uma campanha contra o futuro filme. Recentemente, Craig Mazin, conhecido por ser o criador da série The Last Of Us, falou sobre a primeira versão do roteiro do sexto filme da franquia que está sendo desenvolvido para a Disney. No entanto, a falta de uma menção ao astro que interpretou o Capitão Jack Sparrow não deixou o público feliz.
Em resposta aos novos planos para a série de filmes, os fãs de Piratas do Caribe estão expressando sua revolta com a ausência de Johnny Depp na sexta parte. Usando a hashtag #NoJohnnyNoPirates (“Sem Johnny, Sem Piratas), os usuários do Twitter ameaçaram boicotar o filme se ele for lançado nos cinemas. Alguns até mesmo sugeriram que se todos assistissem em massa A Maldição do Pérola Negra (2003), o público poderia mostrar à Disney “exatamente o que os fãs querem ver”.
Até mesmo uma página do fã clube do ator no Brasil, Johnny Depp BR, na plataforma, entrou no protesto, escrevendo: “Piratas do Caribe não existe sem Johnny Depp”.
Enquanto existem alguns tentando chamar a atenção da Disney para convencer os representantes da empresa de que precisam trazer Depp de volta, outros já estão satisfeitos com o plano de boicote. De qualquer forma, as coisas devem ser difíceis para o estúdio se o projeto continuar sem o ator.
Craig Mazin chamou o projeto de estranho
Em uma recente entrevista ao Los Angeles Times, Mazin falou sobre estar desenvolvendo a história de Piratas do Caribe 6 ao lado de Ted Elliot, o roteirista que escreveu o filme original e as duas continuações. Ele disse que o projeto foi interrompido devido à greve dos roteiristas nos Estados Unidos, mas revelou que sua proposta é muito diferente das iterações anteriores.
“Nós apresentamos o projeto e pensamos que não havia chance de eles comprarem, pois é muito estranho“, lembrou Mazin. “E eles compraram! E então eles escreveram um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos estão esperando.”
Piratas do Caribe 6 ainda não tem previsão de estreia. Os cinco filmes anteriores estão disponíveis no Disney+.