Piratas do Caribe 5: Jack Sparrow faria uma grande homenagem ao ex-inimigo Barbossa no roteiro original


Barbossa-e-Jack-Sparrow-1024x576 Piratas do Caribe 5: Jack Sparrow faria uma grande homenagem ao ex-inimigo Barbossa no roteiro original

O último filme lançado pela franquia Piratas do Caribe, A Vingança de Salazar, não foi muito bem recebido pelo público. No entanto, a princípio, o roteiro seria um pouco diferente do que o longa acabou apresentando para os fãs, possivelmente desagradando mais ainda as audiências. A trama da produção de 2017 segue Henry Turner (Brenton Thwaites), filho de Will (Orlando Bloom) e Elizabeth (Keira Knightley), enquanto tenta libertar seu pai da maldição do Holandês Voador.

O quinto filme da franquia reuniu o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) e o Capitão Barbossa (Geoffrey Rush), trazendo de volta suas cômicas discussões enquanto eles tentam sobreviver a uma ameaça sobrenatural com a ajuda um do outro. Na versão final do roteiro, Barbossa se afoga enquanto ajuda sua filha, Carina (Kaya Scodelario), e Jack a escapar da Tumba de Poseidon.

Uma versão inicial do enredo, contudo, ainda que mantivesse os mesmos acontecimentos finais, possuía uma cena extra com Jack e Gibbs a bordo do Pérola Negra. Nela, Sparrow diz que quer renomear o barco para causar medo em seus inimigos antes de esculpir a palavra “Barbossa” na parte de trás e navegar em direção ao horizonte.

Embora a dupla tenha demonstrado uma admiração relutante um pelo outro em seus momentos finais, um gesto tão grande por parte de Jack não faria muito sentido, uma vez que seu relacionamento sempre foi definido por traição. Após Barbossa ter roubado o Pérola Negra duas vezes, deixando Jack esperar 10 anos por sua vingança, o desenvolvimento que foi dado aos personagens em A Vingança de Salazar não é suficiente para justificar uma honra desse nível.

Apesar disso, tanto o roteiro original quanto a versão final dão destaque à esperança de Jack em recuperar sua glória quando enfim se reencontrar com o seu navio, enfatizando a importância do Pérola Negra para o pirata.

Todos os filmes da franquia Piratas do Caribe, incluindo A Vingança de Salazar, estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 06/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.