Pinóquio | A nova versão é muito assustadora para crianças?

Pinoquio-no-Disney-Plus Pinóquio | A nova versão é muito assustadora para crianças?

Pinóquio recebeu classificação livre para todas as idades, mas seus sustos são recomendados para crianças? O remake se junta a uma série de live-actions que têm sido uma das principais fontes de sucesso da Disney. Estrelado por Tom Hanks como Gepeto e Benjamin Evan Ainsworth como o boneco titular, o longa é uma mistura de atores reais e personagens em CGI.

Embora os filmes da Disney, especialmente dos estúdios de animação, sejam feitos com o público infantil como um dos maiores alvos, eles não escapam de alguns momentos assustadores. A animação de 1940 de Pinóquio, mesmo tendo estreado há mais de 80 anos, possui cenas que podem ser apavorantes para algumas crianças.

As aventuras do boneco de madeira o levam a trabalhos forçados, sequestros e transformação em burro antes de culminar em um confronto com o Monstro (a Baleia). A animação da criatura é impecável, da mesma forma que é horripilante. Além disso, toda a sequência de perseguição tem mais tensão do que muitos filmes de terror.

E a nova versão de Pinóquio no Disney+?

O live-action lançado no Disney+, assim como o original, ainda apresenta um tom parecido nos momentos mais eletrizantes da trama.

No entanto, enquanto alguns dos elementos mais sombrios do filme permaneçam na adaptação, Pinóquio de Robert Zemeckis ameniza bastante o aspecto macabro que era muito mais presente na animação de 1940.

Durante o longa, as partes mais assustadoras não duram muito, cortando logo para a próxima parte da história. As sequências do Cocheiro e da Ilha dos Prazeres talvez sejam intensas para crianças mais novas, mas é pouco provável que fiquem com medo por muito tempo, se é que vão ficar..

Pinóquio (2022) praticamente não apresenta violência e, mesmo nos momentos de maior perigo, não exibe sangue ou ferimentos. No Disney+, o novo filme está categorizado como Família, Fantasia e Musical e apresenta o seguinte aviso: “Contém sequências de luzes que podem afetar pessoas fotossensíveis”.

Nova adaptação da Netflix

Vale lembrar que a Netflix também vai lançar uma adaptação do conto de Pinóquio este ano, com o cineasta Guillermo Del Toro. Embora o personagem esteja frequentemente associado à Disney por causa da animação de 1940, a história original faz parte do domínio público.

Com Del Toro, a versão da Netflix promete ser muito mais sombria, seguindo o padrão dos trabalhos anteriores do diretor.

Pinóquio já está disponível no catálogo do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

5 comentários em “Pinóquio | A nova versão é muito assustadora para crianças?”

  1. Fala serio pinoquio sempre foi historia de terror varias crianças devem ter ficado aterorizadas não horrorizadas com aquela transformação ao inves dessa porcaria deviam assitir aos caça fantasmas

    Responder
  2. Assustador é a disney tocando personagens importantes pra fica botando personagens legbts isso sim que um abuso tudo bem eles lutarem pela causa deles mas tirarem personagens um exemplo a madrinha da Cinderela pra bota um gay não tem nada a ver acho estão forçando as crianças a apoiarem eles e também influenciando eles a serem gays lésbicas ou esses negócios aí

    Responder
  3. Minha filha de cinco anos ficou com muito medo, não gostou de olhar, até chorou com pena de Pinóquio, e meu filho de 8 anos reclamou do final, não vou dar spoiler mas não foi nada do que uma criança esperava que conhecesse 😔👎

    Responder

Deixe um comentário