Piadas sobre o tapa de Will Smith tomaram conta do Oscar 2023

Jimmy-Kimmel-Tapa-de-Will-Smith-em-Chris-Rock Piadas sobre o tapa de Will Smith tomaram conta do Oscar 2023

No ano passado, Will Smith subiu ao palco do Oscar para receber o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs, mas antes disso ele deu um tapa na cara de Chris Rock por insultar sua esposa Jada Pinkett Smith. O golpe foi visto e ouvido em todo o mundo, então, naturalmente, o público estava certo de que haveria piadas sobre isso durante a cerimônia deste ano.

Antes de comentar quantos atores irlandeses estavam entre os indicados este ano, por Os Banshees de Inisherin, o apresentador Jimmy Kimmel foi direto ao ponto.

Kimmel confirmou que agora há uma equipe de crise em caso de violência e apontou alguns de seus “executores” na plateia, incluindo Pedro Pascal e Steven Spielberg.

Ele também recomendou ao público presente fazer exatamente o que fizeram no ano passado para ajudar: nada. E brincou sobre um incentivo para quem decidisse dar uma bofetada em outra pessoa.

Se alguém neste teatro cometer um ato de violência a qualquer momento durante o show, você receberá o Oscar de Melhor Ator e terá permissão para fazer um discurso de 19 minutos“, fazendo uma referência clara a Smith, que, após o tapa, chorou durante sua fala de aceitação do prêmio de Melhor Ator.

Kimmel continuou fazendo piadas ao longo da noite

As piadas de Jimmy Kimmel não pararam por aí. Antes da entrega do prêmio de Melhor Documentário, que foi o momento em que o tapa aconteceu no ano passado, o comediante disse:

Espero que desta vez seja sem problemas. Por favor, mantenha suas mãos juntas – ou guarde-as para você.” Ahmir ‘Questlove’ Thompson, que ganhou o Oscar de Melhor Documentário no ano passado com Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), estava presente para apresentar, o que foi uma ótima escolha, já que sua vitória em 2022 foi completamente ofuscada pela confusão entre Will Smith e Chris Rock.

Quando a cerimônia já passava de duas horas de duração, Kimmel voltou a tocar no assunto: “Esse ponto da apresentação meio que faz você sentir falta do tapa um pouco, certo?

Antes do evento, ele revelou qual seria sua estratégia pessoal para agir, caso um incidente parecido acontecesse. “Bem, eu os avalio e, se eu for maior do que eles, dou uma surra neles na televisão. E se for The Rock, eu corro.”

Atualizado em 13/03/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário