Pesquisa mostra demora dos usuários em adotar o plano mais barato do Disney+

Disney-Plus-Basic-e-Disney-Plus-Premium Pesquisa mostra demora dos usuários em adotar o plano mais barato do Disney+

Uma pesquisa afirma que os usuários do Disney+ têm adotado o plano com anúncios lançado nos EUA de forma mais gradual do que o imaginado. O pacote foi disponibilizado em dezembro na versão original da plataforma antes de ser distribuído pelo mundo. No entanto, até o momento, a recepção ao novo formato com propagandas parece estar sendo menor do que o esperado.

Anteriormente, uma pesquisa online feita no ano passado com assinantes de streaming nos Estados Unidos mostrou que cerca de 23% deles optariam pelo Disney+ mais barato. Dessa forma, era esperado que cerca de 1 a cada 4 clientes do serviço adotassem a nova opção oferecida.

Contudo, uma pesquisa da SmithGeiger para a Variety refletiu um resultado diferente após o lançamento da versão econômica. De acordo com o questionário, cerca de 19% dos não assinantes disseram que eram muito ou um pouco propensos a assinar o nível com anúncios em algum momento.

Enquanto isso, apenas cerca de 6% dos que já eram clientes do serviço afirmaram que fariam a mudança para o novo plano oferecido até o próximo mês, sendo esse quase o mesmo número que a Netflix tem em sua versão mais barata do pacote.

Existe previsão de melhora?

Ao mesmo tempo que o novo serviço foi lançado, o preço do Disney+ Premium teve um grande aumento de 38%. Dessa forma, mesmo que o nível suportado por anúncios não tenha sido tão bem-sucedido quanto o esperado, o aumento de preço compensa em termos de lucro para a empresa. 

Além disso, a longo prazo, a Disney espera expandir seu número de novos assinantes com o pacote com anúncios, e este pode ser um resultado visto somente em um período de tempo mais longo. Atualmente, ele está disponível apenas nos Estados Unidos, mas há planos para que seja lançado internacionalmente em 2023, aumentando a receita da plataforma.

Lá, o pacote com propaganda é chamado de Disney+ Basic e custa US$ 7,99 por mês, enquanto o Disney+ Premium, o mesmo que existia anteriormente, passou a custar US$ 10,99/mês ou $109,99/ano.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário