Personagens de Outlander podem aparecer na série Blood of My Blood?

Familia-Outlander Personagens de Outlander podem aparecer na série Blood of My Blood?

Outlander: Blood of My Blood estreia em breve e já tem até uma segunda temporada confirmada. A série é um prelúdio de Outlander, o que significa que mostra versões mais jovens de personagens que o público já conhece.

Por isso, os atores da série original dificilmente aparecerão. A nova trama se passa por volta de 1715, cerca de 30 anos antes dos acontecimentos centrais da história de Claire e Jamie.

Os personagens dessa época não têm, em tese, o gene que permite viajar no tempo, então, uma aparição direta dos protagonistas que conhecemos seria pouco coerente com a linha do tempo.

Alguns personagens ligados à Primeira Guerra Mundial poderiam, em teoria, viajar no tempo, já que é possível que Henry ou Julia tenham esse gene. Mesmo assim, não há registros de que eles tenham feito isso, e a ideia não se conecta com os arcos da série principal. Claire e Brianna, por exemplo, nunca viajaram até esse período histórico.

Narração pode ser uma saída para pequenas participações

Uma alternativa seria incluir vozes conhecidas em forma de narração. Isso já foi feito em outros spin-offs, como The Winchesters, derivado de Supernatural. E Outlander já está acostumada com esse tipo de recurso.

Jamie já contou a Claire sobre seus pais, o que abre espaço para algo como uma lembrança narrada. Outra possibilidade seria Murtagh relembrando essas histórias com Jamie, enquanto Claire reflete sobre o passado de sua própria família.

Nesse contexto, seria possível uma cena com Jamie, Claire e Murtagh conversando, antes de a história voltar no tempo para mostrar o que foi contado. Seria uma maneira de conectar as duas séries sem interferir diretamente no enredo principal.

A primeira rebelião jacobita pode influenciar a trama do prelúdio

Outlander-Blood-of-My-Blood-Murtagh-Rory-Alexander Personagens de Outlander podem aparecer na série Blood of My Blood?

Outlander: Blood of My Blood se passa por volta de 1715, ano marcado pelo início da Primeira Rebelião Jacobita na Escócia. Esse contexto histórico deve estar presente na série, principalmente pelo título do penúltimo episódio da temporada, chamado “Braemar”. Braemar foi o local onde, em 6 de setembro de 1715, o estandarte de James VIII foi hasteado, marcando oficialmente o início do movimento.

A história da série mostra o início do romance entre Ellen MacKenzie e Brian Fraser, e esse pano de fundo político pode influenciar as decisões e o caminho desses personagens. Os MacKenzies, por exemplo, podem estar envolvidos com a causa jacobita, o que ajuda a explicar o posicionamento de personagens como Dougal no futuro. Já Colum, que não apoiava a rebelião em Outlander, pode ter começado a se distanciar do movimento justamente por algo ocorrido nesse período.

Outro nome é Simon Fraser. Em 1715, ele ainda não era Lorde Lovat e não tinha título oficial, mas já era envolvido com interesses próprios dentro da política britânica e escocesa. Na época de Braemar, ele estava mais alinhado aos britânicos, o que pode render cenas com disputas estratégicas em busca de influência e poder.

Outlander: Blood of My Blood estreia nos Estados Unidos em 8 de agosto, pelo canal STARZ. Ainda não há confirmação se a série também chegará ao catálogo do Disney+ no Brasil, onde a série principal está disponível e há um acordo para exibição exclusiva de novos episódios por 1 ano antes de entrar na Netflix.

Deixe um comentário