Personagem de ‘Capitão América 4’ foi cortado de ‘Mulher-Hulk’

Escudo-Capitao-America-e-Mulher-Hulk Personagem de 'Capitão América 4' foi cortado de 'Mulher-Hulk'

Apesar da divisão que causou no fandom, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis deixou muitas produções da Marvel para trás no quesito participações especiais, incluindo o Demolidor, Wong e ATÉ K.E.V.I.N., um robô representando Kevin Feige, o presidente do estúdio. No entanto, a série quase trouxe mais um personagem que possivelmente só veremos de novo quando Capitão América: Nova Ordem Mundial estrear em 2024.

Enquanto conversava com o ComicBook, a roteirista e produtora Jessica Gao revelou que o grande vilão de Capitão América 4 quase teve sua grande revelação em Mulher-Hulk.

De acordo com ela, o Líder foi inicialmente programado para uma aparição na série de Tatiana Maslany, mas em algum momento essa ideia caiu no esquecimento. Talvez tenha sido porque ele foi definido posteriormente como um papel-chave no filme de Anthony Mackie, mas Jessica Gao não tem certeza se foi apenas uma decisão criativa. Ela explicou:

“No meu roteiro original, eu tinha o Líder lá. Só como opção, como sugestão, sabe? Mas realmente, não consigo lembrar por que foi descartado. Não me lembro se foi retirado naturalmente, porque acabamos inventando outras coisas, ou se nos disseram não. Sinceramente não me lembro. Mas a ideia era trazê-lo de volta ou fazer alguma versão de uma nova versão do Líder, ou alguma relação com ele. Mas, quero dizer, realmente, isso foi há três anos, e a série evoluiu tanto que não me lembro do que realmente aconteceu.”

O Líder deve vir muito mais sombrio em Capitão América 4

Muito parecido com o Abominável de Tim Roth, o Líder é outro personagem não visto desde O Incrível Hulk (2008). E mesmo assim, apareceu pouco, já que o Samuel Sterns de Tim Blake Nelson só chegou ao ponto de crescer o crânio e não alcançou o status de supervilão. Mas ele deve fazer exatamente isso em Nova Ordem Mundial. Assim como Emil Blonsky, acredita-se que ele seja retratado como um personagem totalmente novo em sua segunda aparição.

Tim-Blake-Nelson Personagem de 'Capitão América 4' foi cortado de 'Mulher-Hulk'

Contudo, nesse caso, ele pode ser muito mais sinistro, o que explicaria seu retorno em Mulher-Hulk não ter acontecido, já que o tom da série provavelmente o retrataria como um personagem cômico. Assim, resta ao fãs esperar mais um pouco, pois o Líder logo se tornará mais conhecido quando Capitão América: Nova Ordem Mundial chegar em 3 de maio de 2024.

Todos os episódios de Mulher-Hulk estão no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário