Personagem de Angelina Jolie em Eternos sofrerá um tipo de demência


Angelina-Jolie-Eternos-Thena-1024x576 Personagem de Angelina Jolie em Eternos sofrerá um tipo de demência

Com alguns trailers lançados e imagens reveladas, a próxima etapa para Eternos é mesmo o seu lançamento, previsto para chegar aos cinemas em 4 de novembro. O filme será dirigido por Chloé Zhao, que se destacou muito por levar para casa o prêmio de Melhor Diretora no Oscar 2021, por Nomadland. Zhao será a primeira pessoa vencedora do prêmio a dirigir um filme da Marvel e já prometeu que seu lançamento irá surpreender a todos.

O elenco de Eternos vem sendo extremamente comentado e elogiado, principalmente por trazer nomes famosos de Hollywood, como Kit Harington, Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden, com destaque para Jolie, que interpretará Thena. Sabemos que ela será extremamente poderosa e que deverá ter uma relação pessoal com Kro, o líder dos Deviantes, mas mais informações sobre a personagem devem surgir só em novembro.

Recentemente,  o produtor Nate Moore revelou que Thena sofre de perda de memória no filme, uma informação que ainda não tinha sido divulgada. Quando pensamos em uma pessoa que está na Terra há pelo menos 7000 anos, perda de  memória é um problema que precisa ser levado em conta. Informações anteriores dos trailers já confirmaram que Thena está vivendo com Gilgamesh (Don Lee) nos dias modernos, mas alguns dados surgiram durante uma mesa redonda do ScreenRant.

Segundo Nate, Thena sofre de uma perda de memória similar a demência. A ideia foi tirada diretamente dos quadrinhos, com um fenômeno conhecido como Mahd Wy’ry.

“Ela tem uma história trágica em nosso filme, na qual ela desenvolve algo chamado Mahd Wy’ry. Se você for fã dos quadrinhos, isso é algo que pode afetar um Eterno. É uma versão de demência. Por conta da quantidade de memórias que eles têm, eles ficam presos em suas próprias mentes, então ela começa a esquecer quem ela é exatamente. Ao longo do filme, Gilgamesh se torna seu protetor e quando vemos eles nos dias modernos, eles estão vivendo em uma cabana na Austrália justamente porque ela é muito perigosa próxima dos humanos.”

Nos quadrinhos, a perda de memória é também conhecida como “Eternal Madness” (Loucura Eterna, em tradução livre). Existe uma cura para isso, mas envolve matar a pessoa que sofre desse mal e trazê-la de volta à vida usando um backup. Não sabemos se essa questão será muito abordada no filme e se a cura será oferecida, mas certamente será um ponto importante da vida de Thena.

Eternos chega aos cinemas em 4 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/10/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.