Percy Jackson | Polêmica com atriz de Annabeth não reflete mensagem dos livros


Elenco-da-serie-Percy-Jackson Percy Jackson | Polêmica com atriz de Annabeth não reflete mensagem dos livros

Depois que os atores de Percy, Annabeth e Groover foram divulgados no começo do mês, alguns fãs começaram a expressar reações negativas sobre as escolhas. A maioria dos comentários foi direcionada a Leah Sava Jeffries, uma atriz negra de 12 anos escalada para uma personagem descrita nos livros como branca.

As reclamações das observações expostas diziam que o elenco não refletia o pensamento do público sobre como Annabeth, papel que será interpretado por Leah, deveria ser fisicamente, descartando qualquer outra qualificação da jovem atriz. Na semana passada, Rick Riordan, o autor dos livros, que também está na produção para o Disney+, respondeu à controvérsia.

Qualquer um pode ser um herói”, ele disse. “Se você não entende isso, se ainda está chateado com o elenco desse trio maravilhoso, então não importa quantas vezes você tenha lido os livros. Você não aprendeu nada com eles”.

A polêmica em questão não tem uma importância relevante nos romances originais, apesar do argumento usado. Como filha da deusa grega da sabedoria, Atena, Annabeth sempre concentrou sua identidade em sua própria inteligência. Ela temia que as pessoas pudessem acreditar que coisas superficiais como seu gênero e cabelo loiro a tornavam menos capaz, ou seja, que a julgassem por sua aparência.

Por isso, a reação de alguns fãs sobre a escolha de Leah Jeffries para o papel faz com que ela seja ainda mais adequada para ele. Isto porque ela está passando pela mesma situação de ser avaliada por seus traços físicos antes de sua capacidade. Como Riordan escreveu em seu blog, a verdadeira natureza da personagem está em sua personalidade, e se a atriz escolhida for capaz de incorporar o que realmente faz de Annabeth quem ela é, então nada mais importa.

Percy Jackson ainda não tem uma previsão de estreia no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.