Percy Jackson: O que aconteceu com a mãe de Luke Castellan?

Hermes-e-Luke-em-Percy-Jackson-e-os-Olimpianos Percy Jackson: O que aconteceu com a mãe de Luke Castellan?

A série Percy Jackson e os Olimpianos revela detalhes profundos sobre Luke e sua relação com os pais, especialmente sobre o que aconteceu com sua mãe e se Hermes é realmente culpado, como Luke acredita. O sexto episódio é crucial, marcado pela aparição de Hermes, onde o deus dos viajantes é encontrado por Percy, Annabeth e Grover no Cassino Lótus, uma das maiores alterações em relação ao livro original até agora.

Uma vez que encontram Hermes, Annabeth tenta obter sua ajuda mencionando a amizade deles com Luke, desencadeando revelações sobre Hermes, Luke e sua mãe, May Castellan. Essas descobertas se conectam aos vários itens mágicos do universo de Percy Jackson e são fundamentais para o futuro da série, tornando o episódio 6 carregado de prenúncios.

Na série, Annabeth confirma para Percy que a mãe de Luke, May Castellan, é uma Vidente, capaz de ver através da Névoa e presenciar horrores ocultos do mundo mítico grego. May, entretanto, abraçou sua habilidade e aspirava hospedar o Oráculo de Delfos. Hermes tentou impedir, prevendo perigos, mas May persistiu.

Ignorada por todos, exceto por Hades, uma maldição no Oráculo impedia sua transferência para outro corpo humano, resultando em uma tentativa desastrosa de May em hospedá-lo, dividindo sua mente entre os mundos mortal e mágico. Desde então, ela passou a ter convulsões maníacas, brevemente dominada pelo Oráculo, vislumbrando o futuro de Luke.

O ressentimento de Luke por Hermes

Hermes-em-Percy-Jackson Percy Jackson: O que aconteceu com a mãe de Luke Castellan?

O episódio 6 também revela que Luke tem um problema com Hermes, responsabilizando-o pelo ocorrido com sua mãe. A profundidade desse conflito, ainda não totalmente explorada, promete ser um foco nas próximas temporadas, caso sejam confirmadas, dada sua importância nos livros originais.

Luke acusa Hermes de não ter se esforçado o suficiente para evitar que May assumisse o Oráculo. Hermes, afastando-se de May e Luke, deixou o jovem Luke sozinho, atormentado pelas convulsões de sua mãe, alimentando seu ódio por Hermes. Hermes revela a Percy que Poseidon o aconselhou a manter distância de Luke e May, já que sua presença pioraria as coisas, uma decisão que provavelmente alimentou o rancor de Luke.

Esta culpa, conforme Hermes pondera, nasce do traumático passado de Luke e é compreensível, mas Hermes não poderia prever o que aconteceria com May. A série critica a postura dos deuses, especialmente como pais, e embora seja errado Hermes ter abandonado Luke, responsabilizá-lo por tudo também não parece justo.

May Castellan é uma figura central na trama

May-Castellan-Percy-Jackson Percy Jackson: O que aconteceu com a mãe de Luke Castellan?

Como o episódio 6 insinua, a família Castellan tem um papel crucial na história que será explorada posteriormente. Luke, movido pelo ódio a Hermes e a crença de que os deuses devem ser responsabilizados pelo seu tratamento aos mortais, torna-se um dos principais antagonistas da série, aliando-se a Cronos.

O vínculo mental de May com o Oráculo de Delfos fez com que ela visse involuntariamente o futuro sombrio de Luke, incluindo sua transformação no hospedeiro mortal de Cronos e sua eventual morte heroica salvando o Olimpo. Essas visões foram a causa da loucura de May, um trauma compartilhado por ela e Luke, que testemunhou o declínio mental de sua mãe.

Em O Último Olimpiano, último livro da série, Percy visita May para entender como o corpo de Luke poderia suportar o poder de Cronos. May revela que abençoou Luke para banhar-se no Rio Estige no Mundo Inferior, tornando seu corpo imortal, exceto por uma pequena fraqueza conhecida apenas por ele, elucidando como ele pôde se tornar o hospedeiro físico de Cronos. Esse detalhe destaca a importância de May em Percy Jackson e os Olimpianos, prenunciado já no sexto episódio da primeira temporada.

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série exclusiva do Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário