Percy Jackson: diretores da Marvel são adicionados à série do Disney+


Percy-Jackson-logo-Disney-Plus Percy Jackson: diretores da Marvel são adicionados à série do Disney+

Dois novos diretores foram contratados para trabalhar na série de Percy Jackson e eles vieram direto dos estúdios da Marvel. No início deste ano, o Disney+ confirmou que deu a luz verde para a aguardada produção baseada nos livros de Rick Riordan, e anunciou a encomenda da primeira temporada da série de aventura sobre o filho de Poseidon. 

De acordo com o site Midgard Times, Anders Engstrom (See, Helstrom) e Jet Wilkinson (Demolidor, Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix) vão se juntar a James Bobin na direção da série para o streaming. Anteriormente, Rick Riordan demonstrou grande entusiasmo em anunciar a introdução de Bobin na equipe. O diretor é responsável por Muppets 2: Procurados e Amados e Alice Através do Espelho.

A divisão entre os 8 episódios da 1ª temporada de Percy Jackson não foi confirmada. Contudo, considerando o relacionamento de Bobin com a Disney e com Riordan, é esperado que ele fique encarregado da maior parte dos capítulos, deixando Anders e Wilkinson com alguns enredos mais soltos. 

Além disso, Jon Steinberg, que já trabalhou em Black Sails, se juntará ao autor dos livros na escrita do roteiro do piloto. Ele também vai supervisionar a série ao lado de seu parceiro de produção, Dan Shotz. Steinberg e Shotz atuam como produtores executivos ao lado de Bobin, Rick Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe, Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell e D.J. Goldberg.

A produção seguirá o enredo da série original de cinco livros, começando com o primeiro, intitulado O Ladrão de Raios. Nele, Percy Jackson, de 12 anos, descobre que é um semideus e assim que ele começa a aceitar seus novos poderes sobrenaturais, Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Logo depois, o herói deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.

O projeto tem previsão de iniciar suas filmagens no dia 1º de junho e continuar até janeiro de 2023. Uma data de estreia não foi definida ainda. 

As adaptações anteriores de Percy Jackson estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.