Pelos filhos, Zoe Saldaña toparia entrar para o DCU de James Gunn

Gamora-em-Guardioes-da-Galaxia-Vol-3 Pelos filhos, Zoe Saldaña toparia entrar para o DCU de James Gunn

Zoe Saldaña já deixou claro que Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi sua última vez interpretando Gamora, mas parece que a atriz ainda está disposta a seguir no universo dos filmes de super-heróis.

Durante uma conversa com o ComicBook sobre sua série Operação: Lioness, perguntaram a Saldaña se ela teria algum interesse em migrar da Marvel para o DCU, agora que o diretor da franquia Guardiões da Galáxia, James Gunn, está no comando.

“Sim, tenho, eu tenho. Eu amo qualquer tipo de universo de super-heróis,” ela disse. “Eu tenho filhos que estão obcecados por quadrinhos e super-heróis no momento, então para mim, fazer parte de projetos que eles vão assistir pelos próximos 10, 15 anos de suas vidas inteiras, é um sonho para mim.”

Saldaña acrescentou: “Se isso nunca acontecer, ou se acontecer com outros cineastas, e não com James Gunn, ou se acontecer de novo com James Gunn, eu ficaria muito grata.”

Gunn já confirmou que pelo menos dois atores com quem trabalhou no Universo Cinematográfico da Marvel aparecerá no DCU em algum momento, mas ele ainda não deu pistas sobre quem poderiam ser. Será que ele já tem uma personagem específica em mente para Saldaña?

No final de Vol. 3, Gamora – que não era a personagem que conhecíamos dos dois primeiros filmes, mas uma Variante de uma linha do tempo alternativa – escolheu deixar os Guardiões e retornar para sua família de Saqueadores após criar laços com Peter Quill e os outros.

Saldaña admitiu que inicialmente imaginou um destino diferente para a guerreira de pele verde.

“Foi uma decisão agridoce, obviamente. Eu queria saber que no capítulo final, Gamora permaneceria e encontraria uma maneira de se tornar uma Guardiã novamente. Mas isso pareceu a maneira certa de encerrar as coisas para ela, por causa do que ela passou. No fim das contas, qualquer multiverso de onde ela tivesse vindo, ela ainda teria a mesma experiência com Thanos [Josh Brolin], e ainda teria a mesma culpa e o mesmo trauma. Então ela finalmente encontrou consolo com os Ravagers e se sentiu mais aberta do que nunca.”

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está disponível no Disney+.

Atualizado em 26/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário