Paul McGann pode voltar em outro spin-off de Doctor Who

Paul-McGann-Doctor-Who Paul McGann pode voltar em outro spin-off de Doctor Who

Paul McGann, conhecido por sua atuação como o Doutor no filme de TV de Doctor Who de 1996, pode voltar à franquia em breve em um novo spin-off. Com a comemoração do 60º aniversário da série e a chegada de um novo Doutor, o universo de Doctor Who está se expandindo de maneiras emocionantes.

Este mês, o primeiro especial de 60 anos de Doctor Who será lançado no Disney+. David Tennant retorna como o Décimo Quarto Doutor ao lado de Catherine Tate como Donna Noble. Após os três especiais de 60 anos, Ncuti Gatwa assumirá o papel em um especial de Natal, antes de retornar em uma nova série em 2024.

Expansão da franquia Doctor Who

A filmagem da nova temporada de Doctor Who já está em andamento, mas o The Mirror afirma que a Disney e a BBC estão trabalhando em outro spin-off que traria Paul McGann de volta como o Doutor. Uma fonte disse ao tabloide: “Russell gosta da ideia de trazer McGann de volta com seu próprio conjunto de episódios na TARDIS. A Disney está a bordo, pois quer mais conteúdo original e deseja explorar totalmente a franquia, pois sabe o quão grande ela pode se tornar.”

A série original de Doctor Who foi ao ar por 26 temporadas, de 1963 a 1989. Em 1996, a BBC se uniu à Universal para lançar um novo filme para TV, com Paul McGann estreando como o novo Doutor. Embora o filme fosse inicialmente um piloto para reviver Doctor Who para o público norte-americano, ele não evoluiu para uma série, apesar de ter tido uma boa recepção no Reino Unido.

Paul McGann não passou muito tempo como o Doutor, mas reprisou seu papel em alguns audiolivros e fez uma pequena participação na última temporada da série. Ele expressou interesse em retornar: “Recentemente estive em um dos episódios de Jodie Whittaker (The Power of the Doctor). Foi a única vez que o Oitavo Doutor apareceu na TV. Então, me deu um gostinho. Não me importaria de fazer mais.”

Com a Disney envolvida na nova versão da série e com Ncuti assumindo, parece um momento estranho para voltar a um piloto que não deu certo e possivelmente confundir os novos espectadores com duas séries diferentes de Doctor Who ao mesmo tempo. No entanto, em uma série sobre viagens no tempo e um herói que pode regenerar em novos atores a qualquer momento, tudo é possível.

Além dos novos especiais de 60 anos, que chegam ao Disney+ em 25 de novembro de 2023, os fãs de Doctor Who podem aguardar ansiosamente por novas aventuras e possivelmente o retorno de um querido Doutor.

Os três especiais de aniversário de Doctor Who estreiam no Disney+ ao sábados, em 25/11, 02/12 e 09/12. Doctor Who: The Church on Ruby Road estreia no Disney+ em 25 de dezembro de 2023.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário