Pastor acusa Disney+ de promover Satanismo com nova série

Mickey-Mouse-preocupado Pastor acusa Disney+ de promover Satanismo com nova série

Um pastor de Nova York está alertando seus fiéis sobre uma futura série da Disney que apresenta uma adolescente que se apaixona pelo diabo, avisando sobre os perigos de Hollywood e dizendo que a Casa do Mickey está promovendo Satanismo. Mike Signorelli, pastor da Igreja V1 em Long Island, disse que Pauline, um nova produção alemã estrelada pelo ator Ludger Bökelmann, de Dark, é apenas o mais recente de uma lista de conteúdos com temática satânica.

Minha reação foi: Satanás sempre se disfarça de anjo de luz, e ele vai se retratar na forma que as pessoas estão mais prontamente dispostas a aceitar“, disse o pastor. “Porque ele quer atrair as massas, e estamos vendo isso repetidamente.

Qual é a história de Pauline?

A história de Pauline gira em torno de uma jovem de 18 anos que, por acidente, engravida após um encontro de uma noite. Enquanto lida com o estresse escolar, a crise climática e a queda da sociedade, ela se vê enfrentando um dilema adicional: desenvolver sentimentos por Lukas, o pai de seu bebê, com quem teve apenas uma noite de intimidade, mas que aparenta ser o próprio diabo. A gravidez concede poderes sobrenaturais a Pauline, desencadeando uma batalha épica entre o bem e o mal.

Embora o elenco não tenha sido totalmente revelado, a produção é estrelada por Sira-Anna Faal como a personagem titular, Ludger Bökelmann como Lukas, e Lukas von Horbatschewsky em um papel ainda não divulgado.

Pauline-Star-Plus Pastor acusa Disney+ de promover Satanismo com nova série
Elenco de Pauline

Pauline é escrita por Sebastian Colley, enquanto a equipe de produção executiva inclui Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann – de Como Vender Drogas Online (Rápido). Arabella Bartsch, Alma Buddecke e Facundo Scalerandi são responsáveis por dirigir os episódios da série.

Signorelli disse que é preciso expor Satanás e mencionou a os ensinamentos da Bíblia sobre o diabo “tentando nos vencer”.

Essa batalha espiritual está em andamento e o inimigo está apenas tentando ganhar território“, disse ele. “E é por isso que as Escrituras também nos dizem: ‘Não dê lugar ao diabo’, e, às vezes, até bons pais cristãos dizem: ‘Eu não dei lugar ao diabo em minha casa’, e o diabo diz: ‘Sim, mas eu possuo um pequeno espaço no mundo digital nos iPads e iPhones de seus filhos, e estou indo atrás deles por meio desses dispositivos digitais.'”

ignorelli não está sozinho em sua crítica a Pauline, pois o site Movieguide, que publica análises de filmes e séries de uma perspectiva cristã para famílias, lançou uma petição contra o projeto. Em um artigo intitulado “Ajude a Impedir a Série Satânica e Grotesca PAULINE de ser Transmitida no Disney+”, o portal criticou o programa e convidou as pessoas a agirem. O protesto está buscando 150.000 assinaturas.

O vídeo com a entrevista do pastor pode ser conferida abaixo:

Pauline ainda não tem previsão de estreia, mas será lançado no Brasil pelo Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Pastor acusa Disney+ de promover Satanismo com nova série”

Deixe um comentário