Pantera Negra 2: como o elenco se ajudou a superar a morte de Chadwick Boseman


Chadwick-Boseman Pantera Negra 2: como o elenco se ajudou a superar a morte de Chadwick Boseman

Danai Gurira, intérprete de Okoye em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre,  falou sobre os desafios de filmar sem Chadwick Boseman e as maneiras como os novos membros do elenco serviram de apoio para a nova fase. O primeiro filme foi protagonizado pelo ator, que morreu em 2020 por um câncer de intestino que ele havia mantido em segredo pelos últimos quatro anos de sua vida. A sequência promete homenagear o seu legado – tanto do personagem quanto do ator – enquanto lida com as consequências de seu falecimento.

Agora, em uma nova entrevista com a Variety após o painel do filme para a SDCC, Gurira contou como foi fazer o filme sem Boseman, explicando que sua morte afetou todos no set em vários momentos e de várias maneiras.

Não sabíamos quando e como isso iria nos atingir”, revelou a atriz. “Foi acontecendo de várias maneiras e em vários momentos. Às vezes, apenas ouvir Ryan [Coogler] falar antes de entrar no set nos atingia. E há vários momentos em que você está sendo atingido por isso. E foi lindamente dito por Dominique [Thorne] e por Michaela [Coel] que elas realmente foram um apoio para nós. Houve um dia muito difícil que eu tive no set e ela estava lá por mim. E você nunca sabia quando seria um dia muito difícil. E então [os novos membros do elenco] foram realmente incríveis, nossa nova família. Eles entenderam que estavam em um lugar onde o luto estava acontecendo e eles realmente nos firmaram. Temos uma grande família nova”.

Durante o evento em San Diego, o trailer do próximo filme de Pantera Negra foi divulgado, mostrando uma incrível homenagem ao ator com dizeres no idioma de Wakanda. Tanto Boseman quanto T’Challa, seu personagem na franquia, são historicamente muito importantes para a Marvel e para o cinema popular, principalmente com o grande sucesso do filme de 2018.

Por isso, era esperado que a transição de uma continuação no mesmo universo fosse um desafio, tanto do ponto de vista narrativo quanto emocional. Contudo, Kevin Feige, o presidente do estúdio, já afirmou que a nova produção vai trazer uma mensagem que o ator realmente ia gostar.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia no dia 10 de novembro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/07/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.