Pantera Negra 2: Angela Basset revela cena deletada com [SPOILER]

Rainha-Ramonda-Pantera-Negra Pantera Negra 2: Angela Basset revela cena deletada com [SPOILER]

Entregando uma atuação impecável como a Rainha Ramonda, Angela Basset tem um arco emocionante em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre que culminou com sua morte após salvar a jovem Riri Williams. No entanto, muitos ficaram desapontados ao ver que a rainha de Wakanda não conheceu seu neto, Toussaint, mesmo quando ela visita Nakia no Haiti e passa por ele.

Nakia conta a Shuri na cena pós-créditos que sua mãe conheceu o filho de T’Challa, mas não ficou claro se ela se referiu àquela cena na escola ou a um momento que não chegou na versão final do filme.

Em entrevista para a Variety, Bassett confirmou que a Marvel Studios cortou uma cena com ela e o ator mirim Divine Love Konadu-Sun, que interpreta Toussaint.

“Eu filmei uma cena. Eu fiz, mas você sabe – sala de edição, reajusters. O que Ramonda disse? Oh, ‘Shuri, há algo que preciso lhe dizer'”, lembra ela. “Eu fui para o Haiti, é claro. Eu o conheci, fui apresentado a ele… mas acabou no chão da sala de edição.

Cena foi deletada para manter a surpresa

Angela Bassett continou dizendo que o momento foi cortado “para ser uma surpresa para o público e para Shuri. Era o caminho certo a seguir. Perfeito para fazer isso“. A atriz também revelou que Nakia apresentou Ramonda ao menino como sua “vovó”.

Sobre como foi saber sobre a morte de Ramonda, Bassett admitiu: “Não fiquei feliz com isso. Não fiquei satisfeita. Fiquei tão chocadoa Fiquei… mortificada. Sabe, é como se eles tivessem lhe dado a maior presente, e eles o roubaram. Parte de mim estava tipo, ‘Ok, não diga nada, seja forte.‘”

“Então, a outra parte de mim estava tipo… ‘Eu só tenho que deixá-lo saber. Que eu não gosto disso – e por quê? – e não faça isso.’ O amor por Ramonda era tão real e sincero, mas você sabe – eles sempre matam o coração e a alma.”

Embora a morte da rainha tenha sido incrivelmente importante na jornada de Shuri, parece que a Marvel Studios tinha mais histórias para contar com Ramonda, e o MCU agora se despediu de um de seus maiores talentos.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está disponível nos cinemas e chega ao Disney+ em breve.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário