Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil


Pane-Eletric Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Pane Elétrica” foi o título em português escolhido pela Disney para “Short Circuit”, um programa experimental que começou em 2016, em que qualquer pessoa da Walt Disney Animation Studios pode lançar uma ideia e eventualmente ser selecionada para criar um curta-metragem original e inovador com o apoio do estúdio e de seus colegas artistas.

O objetivo do programa é correr riscos, trazer à tona novas e diversas vozes narrativas no estúdio e experimentar novas inovações técnicas no processo de filmagem.

O trailer em português de “Pane Elétrica” liberado hoje pela Disney mostra os primeiros frutos desses trabalhos. Confira a seguir o novo vídeo, as sinopses e as histórias de criação de cada um dos curtas.

Trailer de Pane Elétrica

Sinopses

01 – Poças

Puddles Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Um menino aventureiro descobre que poças podem ser portais para um mundo fantástico, e luta para desviar a atenção de sua irmã de seu telefone para ver a magia no mundo ao seu redor.

Zach Parrish (Diretor) se juntou à Walt Disney Animation Studios em 2010 como animador em “Enrolados”. Ele então trabalhou em filmes como “Detona Ralph” (Supervisor de Animação), “Operação Big Hero 6” (Chefe de Animação), “Zootopia” e “Moana” (Animador) e “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” (Supervisor de Fluxo de Trabalho e Animador).

02 – Aluna de Intercâmbio

Exchange-Student Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

A vida já é difícil para um estudante de intercâmbio em uma nova escola, mas como a única terráquea em uma escola para alienígenas, a personagem central desta história fantástica é a verdadeira forasteira e deve provar seu valor para ser aceita por seus novos colegas incomuns.

Natalie Nourigat (Diretora) ingressou na Walt Disney Animation Studios em 2015 como aprendiz de histórias. Ela serviu como assistente de história e artista de história em “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”.

03 – Peruca da Sorte

Lucky-Toupee Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Um conto original sobre uma peruca sequestrada, uma gangue de duendes ladrões e um romance em desenvolvimento.

Nikki Mull (Diretora) começou como trainee na Walt Disney Animation Studios em 2013 e atualmente é Supervisora de Aparência de Personagens em “Raya e o Último Dragão”. Seus trabalhos incluem “Moana”, “Operação Big Hero 6”, “Frozen” e “Frozen 2”.

04 – Pense Comigo

Just-a-Thought Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Um garoto desajeitado de 12 anos chamado Ollie vive um problema quando seus verdadeiros sentimentos por uma garota são embaraçosamente revelados na forma de um balãozinho de pensamentos na escola.

Brian Menz (Diretor) se apaixonou pela animação ainda jovem e veio para a Walt Disney Animation Studios em 2008 como animador em “Bolt”. Ele então trabalhou em filmes como “Operação Big Hero 6”, “Detona Ralph”, “Frozen”, “Zootopia”, “Moana” e “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”. Atualmente é supervisor de animação em “Raya e o Último Dragão”.

05 – Ciclos

Cycles Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Uma história centrada em torno do verdadeiro significado de criar um Lar e a vida que ela abriga dentro de suas paredes.

Jeff Gipson (Diretor) entrou no estúdio em 2013 como aprendiz de iluminação em “Frozen”. Gipson fez sua estreia na direção com o primeiro curta-metragem de realidade virtual do Walt Disney Animation Studios, “Ciclos”, pelo qual ganhou um Prêmio LumiereTM em 2019.

06 – Raio Engarrafado

Lightning-in-a-Bottle Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Durante uma tempestade, o esforço de um menino para capturar um raio em uma garrafa de vidro como parte de um projeto de feira de ciências supera suas expectativas, mas fica chocado quando descobre as consequências dessa façanha anormal.

Virgilio John Aquino (Diretor) tinha ambições iniciais de se tornar um artista de quadrinhos, mas se voltou para a carreira de animação aos 26 anos. Começando como animador de efeitos em “Hércules” e “Fantasia 2000” ele começou a trabalhar como modelador em produções recentes como “Enrolados”, “Detona Ralph”, “Frozen”, “Operação Big Hero 6”, “Zootopia” e “Frozen 2”

07 – A Corrida

The-Race Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Grim precisa desesperadamente de mais uma alma para vencer sua competição do trabalho, mas sua última coleta programada em uma corrida de bicicleta vira seu mundo de cabeça para baixo. Na linha de chegada, ele aprende que a vida nem sempre é o troféu ao final da corrida.

Terry Moews (Diretor) é um veterano de 23 anos da Disney, que foi para a Walt Disney Animation Studios em 1996 para supervisionar e filmar os fundos em live-action para o inovador filme de animação por computador, “Dinossauro” (2000). Depois de “Dinossauro”, Moews foi escolhido para criar o departamento de Computação Gráfica para “O Galinho Chicken Little” da Disney. Ele passou a servir como Supervisor de Efeitos Visuais, Supervisor de Layout, Líder do Departamento de Estúdio e Artista de Layout em filmes como “Bolt: Supercão”, “Operação Big Hero 6”, “Enrolados”, “Frozen” “Zootopia”, “Moana”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e “Frozen 2”.

08 – Cabelo-Jitsu

Hair-Jitsu Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Uma jovem enfrenta um cabeleireiro malvado enquanto faz de tudo para evitar seu primeiro corte de cabelo.

Brian Estrada (Diretor) começou no Walt Disney Animation Studios em 2013 como assistente de produção na versão 3D de “A Pequena Sereia” e trabalhou em muitos departamentos diferentes no Estúdio, incluindo História, Arte, Editorial, Recursos Ambientais e Pós Produção, onde atualmente é coordenador. Na Disney Animation, seus trabalhos incluem “Zootopia”, “Moana”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e “Frozen 2”.

09 – Coração da Cidade

Downtown Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

A decepção de um viajante ao perder o ônibus se transforma em um passeio colorido e inesperado quando a arte urbana ao redor ganha vida, revelando o coração da cidade de uma perspectiva inteiramente nova.

Kendra Vander Vliet (Diretora) ingressou na Walt Disney Animation Studios em 2013 como artista de layout em “Frozen” e trabalhou em filmes como “O Banquete”, “Operação Big Hero”, “Zootopia”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e “Frozen 2”. Ela gostou do desafio de contar sua história por meio das cores e da arte de rua, com mais de 100 murais personalizados criados para o projeto.

10 – Flor no Espelho

Jing-Hua Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Uma praticante de artes marciais em luto presta homenagem ao seu professor recentemente falecido, criando um mundo pintado usando uma forma mágica de kung fu.

Jerry Huynh (Diretor) é um diretor técnico geral na Disney Animation, com créditos incluindo “Moana” e “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”. Huynh baseou-se nas raízes e na cultura de sua família para contar essa história muito pessoal.

11 – Gota

Drop Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Uma gota de chuva recém-formada cai na terra pela primeira vez e tem uma aventura revigorante.

Trent Correy (Diretor) começou na Walt Disney Animation Studios em 2012 como um trainee de animação no Programa de Desenvolvimento de Talentos. Ele supervisionou a animação do querido personagem Olaf, entre outros, em seu papel como Supervisor de Animação em “Frozen 2″. Seus outros trabalhos incluem “Frozen”, “Operação Big Hero 6”, “Zootopia”, “Moana” e vários curtas.

12 – Zenith

Zenith Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Um veado luminoso e etéreo salta sem esforço pelo universo, deixando uma galáxia de estrelas em seu rastro. Quando acidentalmente cria um buraco negro que ameaça devorar tudo o que vê, o cervo é forçado a tomar uma decisão.

Jennifer Stratton (Diretora) começou na Walt Disney Animation Studios em 2013 como uma artista de desenvolvimento de visual para Projetos Especiais/Legado e seguiu para a produção de longa-metragem, onde contribuiu para o visual de produções como “Zootopia”, “Moana”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e “Frozen 2”. Em “Zenith”, ela estava particularmente animada por trabalhar com a equipe de efeitos para impulsionar o design dos personagens e trazer novos visuais legais e únicos para a tela.

13 – Um Elefante em Casa

Elephant-in-the-Room Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Um bebê elefante perdido é levado por um menino e seu pai para trabalhar em sua plantação de bananas. Quando os dois rapidamente se unem, o menino descobre que seu novo melhor amigo anseia por sua família e por um lar na selva.

Brian Scott (Diretor) começou sua carreira na Walt Disney Animation Studios como animador em “Frozen”. Ele então trabalhou em filmes como “Operação Big Hero 6”, “Zootopia”, “Moana”, “Frozen 2” e o curta-metragem vencedor do Oscar de 2015, “O Banquete”, no qual atuou como Chefe de Animação. Um encontro casual na infância com um elefante bebê e, muitos anos depois, a chegada de seu primeiro filho, forneceram a inspiração para “Elephant in the Room”.

14 – Pega

Fetch Pane Elétrica: Tudo sobre os 14 Curtas confirmados pelo Disney+ no Brasil

Uma criança quer brincar de buscar com seu animal de estimação. Infelizmente, ele adentrou demais em uma floresta imponente.

Mitch Counsell (Diretor) começou sua carreira na Walt Disney Animation como diretor técnico de personagens em “Operação Big Hero 6”. Ele trabalhou em uma função semelhante em filmes como “Zootopia”, “Moana” e “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e atuou como parte do grupo de consultoria chamado “Equipe Tática” em “Frozen 2”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/11/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.