Outlander vai substituir novela no horário nobre da TV aberta no Brasil

Outlander-StarPlus Outlander vai substituir novela no horário nobre da TV aberta no Brasil

A série de sucesso Outlander está prestes a conquistar um novo público no Brasil. A partir de setembro, a Band, emissora de televisão aberta, trará a série para o horário nobre diário, substituindo a novela portuguesa Valor da Vida. A movimentação traz uma nova opção de entretenimento para os telespectadores brasileiros, especialmente aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de mergulhar na trama cativante baseada nos livros de Diana Gabaldon.

Outlander já conquistou uma base de fãs fiel e apaixonada, e agora terá uma exibição ainda mais acessível. A série está disponível em plataformas de streaming como Netflix e Star+, porém, é no Star+ que os espectadores têm acesso a todos os episódios já lançados. Isso ocorre porque a Disney, proprietária do Star+, tem um contrato de exclusividade de um ano com a Starz, a rede original da série, para os novos episódios.

Misturando romance, drama, ficção, fatos históricos e viagens no tempo, a série rapidamente se tornou um sucesso devido à sua narrativa envolvente, cenários muito bem construídos e personagens que convencem. Outlander segue a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que é transportada misteriosamente para a Escócia do século XVIII. Lá, ela embarca em uma jornada de aventuras, amor e descobertas, enquanto se vê dividida entre dois homens de diferentes épocas.

Outlander terá só mais uma temporada

Sam-Heughan-em-Outlander Outlander vai substituir novela no horário nobre da TV aberta no Brasil
Sam Heughan como Jamie Fraser

Infelizmente, a notícia de que a série está chegando ao fim também é real. A oitava temporada marcará o encerramento da saga. A sétima temporada, dividida em duas partes e composta por 16 episódios, já está em andamento. A primeira parte acabou de ser exibida no Star+, enquanto a segunda parte está prevista para 2024. A data de lançamento da oitava e última temporada ainda não foi anunciada.

No entanto, os fãs de Outlander podem encontrar conforto no fato de que uma série derivada já está em desenvolvimento. Intitulada Outlander: Blood of My Blood, essa nova produção explorará a história de amor dos pais de Jamie (Sam Heughan), Brian Fraser e Ellen MacKenzie.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a Band adquiriu os direitos de exibição de Outlander na TV aberta desde 2021, mas optou por exibi-la somente agora. A decisão do canal, segundo a Folha, é estratégica, visando atrair o público feminino e manter números sólidos de audiência no horário nobre, às 22h30.

Com a chegada de Outlander à televisão aberta, os fãs e novos telespectadores poderão mergulhar nesse universo intrigante e emocionante, acompanhando a jornada de Claire e Jamie em meio a intrigas, paixões e reviravoltas históricas.

Todos os episódios de Outlander estão disponíveis no Star+. A exibição na Band começa em setembro.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

27 comentários em “Outlander vai substituir novela no horário nobre da TV aberta no Brasil”

      • Verdade foi aterrorizante , porém nos dias de hoje a globo tá mostrando tanta coisa que não deixa aquela perde nada , int p quem tem o costume de assistir essa emissora não vai se incomodar

        Responder
    • Nunca vi em TV cenas de sexo
      explícito como já vi dezenas de
      vezes em novelas da TV Globo.
      Muitas cenas são absolutamente
      pornografia para horário das 21 hrs
      Aliás há mais de 20+ anos a TV
      Globo explora sexo explícito na
      novelas! Em seguida, amor gay.
      Desde a mulher q deixa o marido
      (tesao) e o filho para unir-se a outra mulher, com casamento e tudo,
      até abraço e beijo entre 2 gays.
      Comparadas com novelas da
      Globo, as cenas de Outlander
      são pudicas!

      Responder
  1. Não acredio que partes picantes ,,, pesadas, sexo a Band irá mostrar. Com certeza não vai passar pela censura. Nesse horário, muitas crianças ainda estão acordadas e ainda mais com pais muito permissivos.

    Responder
    • Muito cedo para exibir essa série, gosto muito mas, não posso negar que tem cenas muito fortes para o horário, fazer cortes pode descaracterizar a série, vamos aguardar para ver no que vai dar

      Responder
  2. Fiquei contente com a notícia de passar na Band, porém em horário nobre fica meio difícil, teria que passar tipo, 23 horas, se for pra cortar nem deve passar, são cenas muito fortes. Eu estou aqui esperando a sétima temporada na Netflix

    Responder
    • Carmen, acesse o Instagram frasersridebrasil e lá você terá instruções para assistir a primeira parte da 7a temporada. Porque na Netflix é somente em 2024.

      Responder
  3. A melhor série que já assisti, não tem igual.
    Atores maravilhosos, mostra um amor verdadeiro e a importância da família.

    Responder
  4. Uma história de amor linda e envolvente. Basta a Band fazer um ótima propaganda de chamada que terão uma bela audiência.

    Responder
    • Dificilmente a tv aberta transmitirá Outlander sem os famosos picotes (censuras) e, dificilmente entregará para o público que não tem acesso aos canais de streaming a série em toda sua originalidade. Eis aí a receita para o desastre! Como que esse público vai contextualizar a série sem esses gatilhos que dão todo sentido à história de Diana Galbadon?
      Acompanho a série desde o começo, atiçada pela leitura dos primeiros livros, sinceramente não tem como, vai confundir muito! Se é pela concorrência, já era! Porquê a Band está apostando neste cenário? Não seria melhor jogar a série para mais tarde, substuindo o triste Band Privé por exemplo? Quem tem interesse, não tem horário.

      Responder
  5. Na minha ksa existe um objeto chamado controle remoto. Acho q na ksa de mta gte tbm existe. E sou eu qm limito o q meus filhos assistem. Assisti todas as temporadas, inclusive a 7. E meus filhos nem chegam perto. Então aos Mimimi de plantão limitem seis filhos tbm.

    Responder
  6. Vi tds as séries, menos a sétima (esperando passar na Netflix), acredito que censurem as partes mais picantes na tv aberta, o que não tira a beleza e o entendimento das séries! Achei sacanagem a 7ª ir pra star+, foi uma estupidez para nós os seguidores de outlander😢

    Responder
  7. Fiquei só na primeira temporada. Muito pesada pra ser passada em ” horário de novela”. Tem sexo, estupro de todos os gêneros , assassinato e um monte de ” coisas legais” pra quem curte esse tipo de coisa. É melhor seguir o conselho de uns aí, de não assistir ou usar o controle remoto.

    Responder
  8. Nossa impactante essa notícia, porque quem assistiu sabe que tem algumas cenas bem pesadas. Mas nada diferente do que a globo mostra, int nesse caso tá TD bem já vou falar p minha mãe ficar ligadinha e acompanhar kkkkkk

    Responder

Deixe um comentário