Outlander revela um de seus piores vilões na 7ª temporada

[AVISO] Spoilers de Outlander a seguir!

Brianna-a-Roger Outlander revela um de seus piores vilões na 7ª temporada

Conforme a sétima temporada de Outlander se aproxima da metade, “Um Guia Prático para Viajantes no Tempo” deixa todos os personagens, independentemente de suas respectivas linhas do tempo, em situações extremas. Enquanto Jamie, Claire e Ian enfrentam os perigos da Revolução Americana, com a complicação adicional de William do lado oposto da batalha, Brianna e Roger encontram um novo vilão nos anos 1980 que rapidamente perturba suas vidas. Rob Cameron, o homem responsável por sequestrar Jemmy, prova ser um inimigo perigoso, e recuperar seu filho não será tão simples quanto ligar para a polícia.

Normalmente, um suspense envolvendo sequestro aumentaria a expectativa para o próximo episódio, mas o conhecimento de que o próximo capítulo também servirá como o final da primeira metade da temporada deixa os fãs apreensivos.

Rob Cameron é o mais novo vilão de Outlander

Rob-e-Roger-em-Outlander Outlander revela um de seus piores vilões na 7ª temporada

Vibrações suspeitas em torno de Rob Cameron têm sido evidentes desde sua “pegadinha” com Brianna no trabalho, e seu comportamento levantou ainda mais desconfiança quando ele folheou o diário de Roger detalhando as aventuras de viagem no tempo da família. Sua visita forçada a Lallybroch para jantar apenas aumentou a inquietação.

Rob Cameron levou vinho, conquistou Jemmy e Mandy e parecia interessado apenas nos antigos hinários do pai de Roger. Isso levou a uma decisão fatal de Roger de deixar Rob sozinho na mesma sala em que estava o baú contendo cartas de Claire e Jamie.

Rob escondeu qualquer intenção maliciosa e sugeriu levar Jemmy e seu sobrinho ao cinema na noite seguinte. Roger e Bree concordaram, embora Buck MacKenzie, recém-chegado, sentisse algo estranho em relação a Rob quando Brianna o levou ao trabalho. Buck assumiu que Rob tinha más intenções com Bree, mas a verdade era muito mais sombria.

O plano de Rob Cameron envolvia muito mais do que uma ida ao cinema. Em vez disso, o episódio leva a crer que ele pretendia usar informações do diário de Roger e das cartas do século XVIII para viajar no tempo. Embora não esteja claro se Rob pretendia levar Jemmy através das pedras ou usá-lo como um sacrifício de sangue como Geilis Duncan fazia, os gritos de Mandy alertaram seus pais que a conexão com o irmão foi rompida, e eles perceberam que Rob havia sequestrado o menino.

Roger e Buck foram até as pedras e encontraram o cachecol de Jemmy, mas nenhuma pista do garoto. Rob, que inicialmente parecia apenas desonesto, revelou-se muito mais sinistro, e Roger acredita que ele e Jemmy estão agora no passado.

Por que Rob viajaria no tempo?

Rob-e-Roger-em-Outlander-img2 Outlander revela um de seus piores vilões na 7ª temporada

A aparente ideia de Rob viajar no tempo pode ter derivado de seu acesso ao diário de Roger e às cartas do século XVIII. No entanto, sua motivação específica para voltar ao passado ainda é um mistério, já que Roger provavelmente não escreveu sobre nenhum outro período conhecido.

Rob mencionou que é divorciado e sua ex-mulher levou seu filho de volta para a França com ela. Ele está tentando voltar ao passado para consertar as coisas para que não aconteçam do mesmo jeito? Essa foi mesmo uma história real? Por enquanto, são mais perguntas do que respostas.

Ainda que Rob possua as características necessárias para viajar no tempo, será que ele realmente passou pelas pedras? Felizmente, a ausência de vestígios de Jemmy sugere que Rob não recorreu às ações extremas de Geilis Duncan.

A extensão do conhecimento de Rob sobre viagem no tempo é incerta. Ele sabe sobre a necessidade de joias para passar pelas pedras, mas entendeu o foco necessário para se aventurar no processo? E por que ele escolheu Jemmy como alvo?

O ouro jacobita escondido parece ser chave para o elaborado esquema de sequestro de Rob. Jemmy é a única pessoa, além de Jamie e Claire, que sabe a localização do tesouro desde sua chegada ao século XX.

Vantagens de Roger e Bree

Roger-e-Brianna Outlander revela um de seus piores vilões na 7ª temporada

Rob Cameron teve uma vantagem sobre os pais de Jemmy, que não estavam cientes do sequestro até muito depois. No entanto, Roger e Bree possuem maior experiência com viagens no tempo e familiaridade com o século XVIII. Além disso, a idade de Jemmy permite que ele possa tentar frustrar os planos de Rob se encontrar a oportunidade ideal.

O portal que Brianna descobriu no túnel no trabalho também pode desempenhar um papel crucial. Os túneis foram mencionados anteriormente, com Jemmy expressando interesse em vê-los. Embora não haja indicação de que Rob estava ciente do portal, a decisão emocional de Bree de ficar para trás pode levá-la a seguir Roger através desse ponto de acesso?

Claro, tudo isso é especulação sem levar em consideração os acontecimentos dos livros de Diana Gabaldon, e há a questão de Mandy, que pode não acompanhar Bree em uma jornada de viagem no tempo de volta ao século XVIII. Ainda assim, a introdução do portal em Outlander sugere que ele tem um propósito.

Outlander terá agora uma breve pausa, não exibindo um novo episódio em 6 de agosto, com o final da primeira metade da 7ª temporada programado para o Star+ em 13 de agosto.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

3 comentários em “Outlander revela um de seus piores vilões na 7ª temporada”

  1. Estou sem sinal do starplus, é uma pena não poder ver os dois últimos capítulos 6/7/ não sei como resolver o problema do sinal , estou muito chateada.

    Responder
  2. Fiquei muito irritada com a ingenuidade do Roger em deixar aquele baú encima da mesa, e ainda deixar aquele Rob Cameron sozinho no escritório!!

    Responder

Deixe um comentário