Outlander: produtor sugere final triste para Claire e Jamie na série

Jamie-e-Claire-Outlander Outlander: produtor sugere final triste para Claire e Jamie na série

No podcast oficial de Outlander, o produtor e roteirista Matthew B. Roberts abordou as discussões em torno do episódio “Momento Decisivo“, o último da Parte 1 da sétima temporada da série. No entanto, ele também deu algumas dicas sobre o futuro de Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) na temporada final, deixando os fãs preocupados com o que a equipe tem em mente.

No episódio 8 da sétima temporada, Jamie e Claire, acompanhados do Jovem Ian, retornaram à Escócia após a tumultuada Segunda Batalha de Saratoga. Foi satisfatório testemunhar os Fraser finalmente voltando para casa após um ano cheio de eventos angustiantes, mas Roberts insinuou que o destino do casal não é tão promissor.

Falando especificamente sobre o último momento com Jamie e Claire, o produtor esclareceu a escolha da equipe criativa de concluir a temporada de forma positiva.

Uma coisa que era obrigatória quando estávamos planejando a primeira metade é que tínhamos que terminar de forma otimista“, explicou ele.

Matthew B. Roberts observou que, tradicionalmente, as temporadas de Outlander terminaram com um tom sombrio. No entanto, desta vez, a série buscou transmitir um sentimento de otimismo nos espectadores sobre o que está por vir.

Coisas ruins acontecem

Jamie-e-Claire-Outlander Outlander: produtor sugere final triste para Claire e Jamie na série

Apesar disso, perto do final da conversa, Roberts sugeriu que os amados personagens principais de Outlander não estão exatamente caminhando para um final feliz. Ele fez um comentário que certamente causou aflição em muitos fãs, que torcem por um desfecho favorável para Jamie e Claire, seja na linha do tempo passada ou no futuro junto com Brianna, Roger e seus filhos:

Todos sabemos o que acontece com essas duas pessoas. Eles são boas pessoas e coisas ruins acontecem com pessoas boas.

Assim, Roberts observou que queria que os fãs tivessem um momento bom com Jamie e Claire antes da última temporada. Ele também queria usar a cena inspiradora para dizer aos fãs para “aguentar firme” a pausa da sétima temporada, admitindo que o cronograma para o retorno da série permanece incerto.

Final diferente dos livros

Matthew-B.-Roberts-e-Maril-Davis-Outlander Outlander: produtor sugere final triste para Claire e Jamie na série
Os produtores Matthew B. Roberts e Maril Davis

Maril Davis, a outra produtora executiva chave de Outlander, confirmou há poucos dias que o final da série será diferente dos romances de Diana Gabaldon, explicando que a autora ainda está trabalhando no décimo e último livro da saga de viagens no tempo.

No podcast, ela complementou que tiveram conversas com a escritora sobre os episódios finais da série, mas eles não estão pressionando para que ela revele muitos detalhes sobre a conclusão escrita da história.

Mas assim que voltarmos à sala, assim que elaborarmos todo o plano para a oitava temporada, vamos apresentá-lo a ela e garantir que funcione com o que ela está planejando“, explicou Davis. “Só queremos um final satisfatório e emocionante para a série e obviamente isso será diferente do modo como ela encerra os livros.

Todos os episódios de Outlander estão no catálogo do Star+. A Parte 2 da sétima temporada estreia em 2024.

11 comentários em “Outlander: produtor sugere final triste para Claire e Jamie na série”

  1. Pessoal, de triste já basta nossa realidade!
    SE for um final de m3®d@ igual GOT já fala logo que não perco meu tempo em terminar de assistir!
    Final diferente do livro, pra que e porque?
    Que frustração!

    Responder
  2. Certíssima, Silvia. Disse tudo. Além do que, depois de tantos sofrimentos desde a primeira temporada, eles e nós merecemos um final feliz.

    Responder
    • Sinceramente eu não entendo pq fazer Jamie e Claire sofrerem tantos absurdos desde o começo. Eles sofreram e sofreram e sofreram seja na própria pela ou na pele daqueles q eles amam é muito sofrimento que chega a cansar. O estupro, as cenas um tanto quanto exageradas que Jaime sofreu (até o ator Sam Heughan nas gravações pedia para dar pausas, imagina!!!), Estupro de Claire (que Graças a Deus as imagens não foram tão horrorosas) enfim é muita tristeza e sofrimento para terminarem em mais sofrimento. Parece coisa de sádico! Não gostei do comentário desses diretores!

      Responder
  3. Gente, não… se for pra matar os dois que seja um momento bonito, com eles morrendo abraçados, juntos, felizes e com a certeza que tudo valeu a pena. Se deixarem só um vivo, nossa, eu vou ficar muito P da vida, sério!!!!

    Responder
  4. Ansiosa demais para esse desfecho. Uma história tão linda, que arrebatou corações de todos, merece um final nada mais, nada menos que juntos!!!

    Responder
  5. GOT está aí como exemplo. Não façam final diferente do que o autor já escreveu, ninguém quer isso, ninguém quer sofrência não. Por favor, não estraguem a série que é tão boa, só pra inventar modinha, isso vai levar a série ao fracasso, assim como GOT, o pior final de uma série até hoje.

    Responder

Deixe um comentário