Outlander | Fãs da série causam preocupação na Escócia

Outlander-Jamie-Fraser-Batalha-de-Culloden Outlander | Fãs da série causam preocupação na Escócia

A organização National Trust for Scotland (NTS), instituição responsável pela conversação de alguns dos marcos mais famosos da Escócia, confirmou que está reavaliando os valores para visitação de diversos locais depois que um cemitério histórico nas Terras Altas, zona montanhosa do norte do país, foi fechado para se recuperar dos danos causados ​​pelo alto número de fãs de Outlander que visitaram o local.

Os preços serão definidos levando em consideração vários fatores, incluindo o tamanho das atrações, a variedade de experiências e instalações disponíveis. O intuito é contribuir para a conservação e os custos de funcionamento.

O NTS restringiu recentemente o acesso à pedra do Clã Fraser, uma lápide para os soldados jacobitas que morreram na Batalha de Culloden em 1746, devido aos impactos das pisadas.

Pedra-do-Cla-Fraser Outlander | Fãs da série causam preocupação na Escócia

Não é a primeira vez que a pedra teve que ser isolada. Restrições semelhantes foram impostas em 2018 e 2019, quando os fãs da série de sucesso se aglomeraram na área, pisoteando o terreno ao redor e alguns deixando para trás tributos com o tema Outlander, como fotos do ator Sam Heughan.

De acordo com os números mais atuais, Culloden recebeu quase 150.000 visitantes no ano passado, representando um aumento de 158% em relação a 2021. Um porta-voz do NTS disse ao The Scotsman: “Nossa visão no National Trust for Scotland é natureza, beleza e patrimônio para todos e, portanto, claro, agradecemos o interesse das pessoas em visitar Culloden.

Campo-de-Culloden Outlander | Fãs da série causam preocupação na Escócia

Embora seja uma obra de ficção, Outlander atraiu muito mais pessoas para visitar Culloden e se interessar pelas causas jacobitas, e isso se conecta muito bem a essa visão, permitindo-nos compartilhar a história de um dos eventos mais importantes da Escócia com um público crescente e interessado.

Diana Gabaldon apoia a causa

Diana-Gabaldon-Outlander Outlander | Fãs da série causam preocupação na Escócia

A autora Diana Gabaldon, que escreveu os livros em que a série se baseia, se juntou aos apelos para que as pessoas respeitem o lugar.

Diana Gabaldon, autora dos livros Outlander, tem sido uma amiga maravilhosa e apoiadora de nossa instituição. Como com todos os visitantes, pedimos aos organizadores da excursão e aos visitantes do campo de batalha de Culloden que mostrem à área dos túmulos do campo de batalha o respeito dado a qualquer outro local de sepultamento e se comportem de maneira respeitosa quando estiverem aqui“.

A organização pediu que as pessoas façam o possível para evitar áreas que apresentam deterioração ou danos para apoiar os esforços de manutenção e preservação a longo prazo de locais importantes.

Nas visitas turísticas, como em todas as visitas, continuaremos a monitorizar a área e a gerir o acesso ao local de forma adequada, incluindo as tarifas que definimos todos os anos para as visitas“, disse o comunicado.

Sétima temporada de Outlander estreia em junho

Outlander-StarPlus Outlander | Fãs da série causam preocupação na Escócia

O retorno da série Outlander já tem data definida. Nos Estados Unidos, os novos episódios da temporada 7 serão exibidos semanalmente a partir do dia 16 de junho. No último ano, os capítulos chegaram ao Brasil pelo Star+ com três dias de diferença, mas ainda não sabemos se desta vez seguirá o mesmo padrão.

Serão 16 novos episódios na sétima temporada, ou seja, o dobro da anterior. No entanto, eles serão divididos em duas partes, com a segunda metade chegando apenas em 2024.

Outlander terminará na temporada 8

Outlander-Jamie-e-Claire Outlander | Fãs da série causam preocupação na Escócia

Outra informação confirmada no início do ano é que Outlander chegará ao fim com a oitava temporada, que terá 10 episódios no total. Mas isso não significa que os fãs ficarão sem novidades desde universo, já que a produção da série derivada Blood of My Blood (Sangue do Meu Sangue, em tradução livre) está em andamento.

O spin-off será centrado na vida e no relacionamento dos pais de Jamie, Brian Fraser e Ellen MacKenzie.

Outlander: Blood of My Blood é, no fundo, uma história de amor. Ela explora até onde uma pessoa vai para encontrar o amor em uma época em que o amor é considerado um luxo e quando os casamentos são feitos estrategicamente, geralmente para ganhos políticos ou financeiros“, disse o produtor Matthew B. Roberts.

As seis primeiras temporadas de Outlander estão no Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário