Outlander: Data da 2ª parte da 7ª temporada confirmada

Outlander-Parte-2-Temporada-7 Outlander: Data da 2ª parte da 7ª temporada confirmada

Quando a sétima temporada de Outlander foi anunciada, veio com a notícia de que os episódios seriam divididos em duas partes. Agora finalmente sabemos o mês de lançamento da Parte 2 com os oito capítulos restantes.

A Starz, emissora original da série, já havia confirmado que os fãs teriam que esperar até 2024 para a segunda metade da temporada. Isso não parecia tão ruim, já que havia a expectativa de que os episódios chegariam no primeiro semestre, dado o avanço na produção da oitava e última temporada.

No entanto, Outlander confirmou o mês de lançamento, e a espera será muito mais longa do que imaginávamos.

Outlander volta em novembro de 2024

Os fãs precisarão esperar até o final do ano, pois a parte 2 da sétima temporada de Outlander foi confirmada para novembro de 2024. Até o momento, não há uma data exata definida.

Os primeiros episódios da temporada 7 chegaram ao Brasil pelo Star+ com apenas 2 dias de atraso em relação aos EUA. No entanto, essa plataforma está com os dias contados, e todos os seus filmes e séries serão migrados para o Disney+. Na verdade, essa fusão até já começou, pois detectamos que no dia 16 de março os primeiros títulos do Star+ já apareceram no Disney+, sem qualquer anúncio.

Portanto, os fãs no Brasil que desejam continuar acompanhando a emocionante e sofrida jornada de Jamie e Claire, agora de volta à Escócia, terão que sintonizar no Disney+. Além do anúncio do mês de retorno, a Starz divulgou algumas fotos dos bastidores dos novos episódios:

Por que o retorno de Outlander vai demorar tanto?

Considerando que as filmagens terminaram no ano passado, isso levou a muitas perguntas sobre por que os oito episódios vão demorar tanto para ser lançados. Há alguns motivos para isso.

O primeiro foi a greve. Embora Outlander não seja uma série vinculada ao SAG-AFTRA, sindicato dos atores nos EUA, é um série associada ao WGA, organização que representa os roteiristas nos Estados Unidos.

Se reescritas e refilmagens fossem necessárias durante a greve, os roteiristas de Outlander não poderiam fazer nada. A série na verdade mostrou solidariedade ao movimento, pois havia alguns membros na equipe conectados ao SAG, incluindo o produtor Matt B. Roberts. Por causa disso, as filmagens da temporada 8 também foram adiadas.

Outro motivo pode ser outras séries que estão sendo produzidas pela Starz. Houve muitas séries atrasadas durante a pandemia e que após o período de greve foram adiadas ainda mais.

É ruim para os fãs ter que esperar tanto tempo, mas isso deve garantir à Starz a produção de conteúdo de qualidade, assim como o público viu em todas as temporadas até agora.

Pelo menos agora temos um mês de lançamento. A segunda parte da sétima temporada de Outlander estreia em novembro de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Outlander: Data da 2ª parte da 7ª temporada confirmada”

Deixe um comentário