Oswald, o primeiro personagem da Disney, terá sua própria série no Disney+


A primeira coisa a ser dita nesse artigo é que trata-se apenas de um rumor, não há confirmação da Disney, embora a ideia seja interessante e a evidência seja forte.

Difícil encontrar alguém no mundo que não saiba quem é Mickey Mouse, o mascote mais famoso da Disney. Desde sua primeira aparição há 90 anos no curta Plane Crazy, Mickey se tornou um ícone global, provavelmente o personagem de desenho animado mais popular da história do entretenimento. No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que Walt Disney criou um personagem parecido alguns anos ANTES do Mickey. O nome desse personagem é justamente Oswald, o Coelho Sortudo, e parece que uma série animada baseada em suas aventuras está em desenvolvimento para o serviço de streaming da Disney, o Disney Plus.

oswald-e-mickey-2-1024x576 Oswald, o primeiro personagem da Disney, terá sua própria série no Disney+
Fonte: Disney

Christopher Painter, roteirista de Bob Esponja, foi o causador do burburinho na Internet em torno de uma possível produção da série Oswald, o Coelho Sortudo. Ele disponibilizou seu currículo online e um dos projetos dos quais ele afirma ter participado chamou a atenção de um internauta, que logo tratou de espalhar a descoberta no Twitter. De acordo com o currículo de Christopher, ele atua como escritor em diversas séries de animação, entre elas Oswald, o Coelho Sortudo.

Sabemos que a Disney precisa disponibilizar conteúdo novo e interessante para atrair assinantes e essa definitivamente seria mais uma ideia atraente. Além disso, o roteirista diz (dizia, o currículo já foi atualizado) que a série está em desenvolvimento no momento, ou seja, não é algo que está nos planos, mas que já está acontecendo.

Atualizado em 26/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.