Oscar 2022: Veja a lista com os vencedores da Disney e onde assistir


Disney-Oscar-2022 Oscar 2022: Veja a lista com os vencedores da Disney e onde assistir

Em uma noite dominada por Duna, de Denis Villeneuve, o Oscar 2022 também premiou algumas produções da Disney. Veja a seguir quais foram os filmes, as categorias e em qual plataforma assistir cada um dos vencedores dos estúdios da The Walt Disney Company.

Os Olhos de Tammy Faye

Os-Olhos-de-Tammy-Faye-Star-Plus Oscar 2022: Veja a lista com os vencedores da Disney e onde assistir

Categorias: Melhor Maquiagem e Penteado / Melhor Atriz (Jessica Chastain)
Onde assistir: Star+ (a partir de 6 de abril)
Sinopse: Os Olhos de Tammy Faye é um olhar intimista na extraordinária ascensão, queda e redenção da televangelista Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain). Nos anos 70 e 80, Tammy Faye e Jim Bakker (Andrew Garfield) saíram de origens humildes para criar a maior rede de TV religiosa do mundo e um parque temático.

No início, eram venerados por suas mensagens de amor, aceitação e prosperidade. Ao mesmo tempo, Tammy Faye era incrível por seus cílios indeléveis, sua cantoria característica e ímpeto por aceitar pessoas de todas as classes sociais. No entanto, não demorou muito para que problemas financeiros, rivais desonestos e escândalos derrubassem seu império cuidadosamente erguido.

Amor, Sublime Amor

Amor-Sublime-Amor-DisneyPlus Oscar 2022: Veja a lista com os vencedores da Disney e onde assistir

Categoria: Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose)
Onde assistir: Disney+
Sinopse: Com direção de Steven Spielberg e roteiro do premiado dramaturgo Tony Kushner, Amor, Sublime Amor é uma história de paixão e rivalidade ambientada na Nova York do final dos anos 1950. Esta nova adaptação do aclamado musical da Broadway é estrelada por Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (Maria), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (Krupke), Corey Stoll (Schrank), Josh Andrés Rivera (Chino) e Rita Moreno (Valentina), que também assina a produção executiva ao lado de Kushner.

O musical original, que estreou na Broadway em 1957, apresentava música de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim. A primeira adaptação para o cinema foi em 1961, com direção de Robert Wise e Jerome Robbins, e venceu 10 Oscars, incluindo o de Melhor Filme. Com coreografia de Justin Peck e arranjo de David Newman, o longa de Steven Spielberg apresenta agora esse clássico inesquecível a toda uma nova geração.

Encanto

Encanto-DisneyPlus Oscar 2022: Veja a lista com os vencedores da Disney e onde assistir

Categoria: Melhor Animação
Onde assistir: Disney+
Sinopse: Da Walt Disney Animation Studios, Encanto conta a história dos Madrigal, uma extraordinária família que vive em uma casa mágica escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar maravilhoso chamado Encanto. Todos os integrantes da família foram abençoados com um dom especial, como superforça ou poder de cura. Todos menos Mirabel. Ao descobrir que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel percebe que ela, a única Madrigal sem um dom, pode ser a última esperança de sua família.

Cruella

Cruella-Disney-Plus-1024x576 Oscar 2022: Veja a lista com os vencedores da Disney e onde assistir

Categoria: Melhor Figurino (Jenny Beavan)
Onde assistir: Disney+
Sinopse: Estrelado pela vencedora do Oscar Emma Stone (La La Land), Cruella da Disney é um filme em live-action que apresenta a juventude rebelde de uma das vilãs mais sofisticadas do cinema, a lendária Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 1970, em plena revolução punk rock, o filme acompanha uma jovem trapaceira chamada Estella, uma garota esperta e criativa determinada a alcançar o sucesso no mundo da moda.

Ela se torna amiga de uma dupla de ladrões que apreciam a sua malícia, e juntos eles constroem a vida nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella chama a atenção da baronesa von Hellman, uma lenda da alta-costura chique e esnobe interpretada pela também vencedora do Oscar Emma Thompson (Retorno a Howard’s End, Razão e Sensibilidade). Mas esse relacionamento dá início a uma série de acontecimentos e revelações que levam Estella a abraçar seu lado perverso e se tornar a maligna e vingativa Cruella.

Summer of Soul (…ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

Summer-of-Soul Oscar 2022: Veja a lista com os vencedores da Disney e onde assistir

Categoria: Melhor Documentário
Onde assistir: Uma data para chegada ao Star+ ainda não foi divulgada
Sinopse: Em sua aclamada estreia como cineasta, Ahmir Thompson, o “Questlove”, apresenta um documentário tocante e forte. Esse é um filme sobre música, mas também sobre história e foi criado a partir de um evento épico que celebrou a
história, a cultura e a moda negras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.