Os Simpsons: primeiro episódio com um personagem surdo chegou ao Star+


Lisa-Simpson-e-Gengivas-Sangrentas Os Simpsons: primeiro episódio com um personagem surdo chegou ao Star+

O episódio mais recente de Os Simpsons no Star+ marca a primeira vez que a série apresenta um personagem surdo e o uso de linguagem de sinais. Desde sua estreia, em 1989, o seriado animado tem trazido muitos elementos inovadores e piadas icônicas. Contudo, recentes esforços da produção têm feito com que ainda mais novidades estejam sendo incluídas em um dos programas mais longos da história da TV.

Uma delas é o primeiro personagem surdo na série, que fez sua aparição no episódio mais recente de Os Simpsons, intitulado “Os Som das Gengivas Sangrentas”. Nele, Lisa conhece Monk Murphy, filho de seu falecido ídolo musical Murphy “Gengivas Sangrentas”, e descobre que ele nasceu com perda auditiva e originalmente desejava ter um implante coclear, popularmente conhecido como ouvido biônico.

A princípio, Lisa está ansiosa para ajudá-lo, mas aprende que a vida dele não precisa de conserto. A iniciativa veio da escritora Loni Steele Sosthand, que cresceu com seu pai que amava jazz e seu irmão que nasceu surdo.

Quando estávamos falando sobre esse personagem, Gengivas Sangrentas, em nossos brainstorms iniciais, pensamos que seria legal se Lisa descobrisse todo esse outro lado de sua vida”, ela contou em entrevista a Variety. “Isso o levou a ter um filho, e então baseamos esse personagem em pelo menos um pouco no meu irmão. E a história cresceu a partir daí”.

De acordo com o site, essa é a primeira vez que a linguagem de sinais americana – a ASL – é usada na série, assim como o dublador surdo que o interpretou. Além disso, assim como no original em inglês, as versões em espanhol da América Latina e em português brasileiro tiveram a participação de atores surdos ou deficientes auditivos que emprestaram suas vozes ao novo personagem.

No caso dos Estados Unidos, o dublador escolhido foi John Autry II, que é surdo. No entanto, o episódio conta com os talentos de outros artistas com deficiência auditiva, incluindo a comediante Kathy Buckley.

O episódio da 33ª temporada de Os Simpsons já está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.