Os Simpsons: Mais uma previsão se confirma 28 anos depois

Os-Simpsons-Previsao-Lojas-Disney-1024x576 Os Simpsons: Mais uma previsão se confirma 28 anos depois

Os Simpsons acertou mais uma previsão, 28 anos após uma piada específica em um episódio de 1996. Desta vez, a “profecia” concretizada envolve o grupo de hip-hop Cypress Hill e sua performance ao lado da London Symphony Orchestra, que ocorreu essa semana, em 10 de julho de 2024.

A série animada tem um histórico curioso e impressionante de prever eventos futuros com precisão. Desde a aquisição da 20th Century Fox pela Disney até a presidência de Donald Trump, a série tem demonstrado uma capacidade quase profética de antecipar acontecimentos reais através de suas histórias e piadas.

O evento mais recente envolve o Cypress Hill, que, em um episódio de 1996, brincava com a ideia de terem marcado um show na London Symphony Orchestra enquanto estavam sob efeito de substâncias. Na realidade, o show de 2024 foi meticulosamente planejado e centrado no álbum Black Sunday de 1993.

image-7 Os Simpsons: Mais uma previsão se confirma 28 anos depois

Este não é o único caso de previsão específica da série. Em 1993, Os Simpsons apresentou uma paródia dos mágicos Siegfried & Roy sendo atacados por um tigre branco, um evento que se tornaria realidade uma década depois, em 2003, com Roy Horn.

Outro exemplo ocorreu em 1992, quando a série brincou com Don Mattingly, jogador do New York Yankees, sendo afastado por ter cabelos longos, o que de fato aconteceu no ano seguinte.

O fenômeno das previsões

As previsões de Os Simpsons são frequentemente discutidas por fãs, gerando teorias sobre como uma série animada pode prever com tanta precisão eventos em lugares distintos no mundo. Apesar de muitas previsões se concretizarem, a série também tem sua cota de falhas, como a previsão de que o Big Ben se tornaria digital, a cirurgia de LASIK causando a queda dos olhos após 10 anos e a tecnologia de computadores sendo acessível apenas aos ricos. Esses equívocos mostram que nem todas as “previsões” são destinadas a se tornar realidade.

Atualmente, Os Simpsons alcançou a marca de 768 episódios até a temporada 35, e sua capacidade de continuar extremamente popular é inegável. Com o volume de conteúdo produzido ao longo dos anos, é natural que alguns temas e ideias acabem se alinhando, por coincidência, com eventos futuros.

Onde assistir Os Simpsons

As primeiras 34 temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no Disney+. A temporada 35 está programada para chegar à plataforma em 31 de julho de 2024, prometendo continuar a tradição da série de explorar temas atuais com humor e inteligência, além de, quem sabe, prever mais alguns eventos futuros.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário