‘Os Simpsons’ é a série mais assistida do Disney+ no mundo em 2021

Os-Simpsons-Disney-Plus-1024x576 'Os Simpsons' é a série mais assistida do Disney+ no mundo em 2021

Os Simpsons alcançou o topo da lista como o programa mais assistido da Disney+ mundialmente em 2021, superando novas séries e produções exclusivas. A animação, que está no ar há mais de 30 anos e continua em andamento, teve mais audiência do que grandes lançamentos como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki e Gavião Arqueiro, os seriados de super-heróis da Marvel com maior repercussão na cultura popular.

De acordo com dados coletados pelo site What’s On Disney Plus, Os Simpsons foi a produção mais popular em 2021 na plataforma, ficando acima dos programas infantis A Casa de Mickey Mouse e Bluey, assim como as séries da Marvel e de Star Wars, Loki e The Mandalorian.

O seriado animado do antigo canal da Fox é oferecido na aba STAR do Disney+ em diversos países. Na América Latina, no entanto, somente o 29º e 30º anos estão na plataforma principal, enquanto o Star+, serviço de streaming secundário da empresa da Disney, disponibiliza a série até a temporada 32.

A comédia animada, que está no ar desde 1989, se encontra em sua 33ª temporada atualmente. Depois da aquisição da Fox pela Disney, em 2020, os mais de 700 episódios entraram para algum de seus streamings. A série ainda ganhou curtas especiais como o crossover com a franquia Star Wars, intitulada O bem, o Bart e o Loki.

Embora não haja números específicos divulgados, sua audiência certamente faz com que a série seja um dos recursos mais valiosos da Disney. Contudo, ainda não é possível saber se as plataformas conseguiram desbancar seus competidores, como a Netflix e o Amazon Prime Video, em 2021. Mesmo assim, a animação ajudou a impulsionar o serviço ainda mais este ano.

As primeiras 32 temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no Star+, assim como todos os seus especiais.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/01/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário