Os Simpsons: comediante ficou ofendido ao ser convidado para participação na série


Homer-Simpson-palm-face Os Simpsons: comediante ficou ofendido ao ser convidado para participação na série

Uma estrela convidada a participar de Os Simpsons ficou ofendida com a proposta. Para muitos, estar na comédia animada, que está em sua 33ª temporada, é sinal de um alcance sólido de status de celebridade. O programa é conhecido por promover aparições de artistas interpretando a si mesmos e tirando sarro de suas personalidades públicas. Contudo, o mesmo não pode ser dito para qualquer um que é chamado para aparecer na série.

De acordo com o criador da animação, Matt Groening, o comediante Don Rickles, conhecido por dublar o Sr. Cabeça de Batata na franquia Toy Story, ficou ofendido ao receber o convite para estar em Os Simpsons. A participação do ator teria fornecido o enredo secundário para o episódio 8 da 4ª temporada, intitulado “Um Novo Vizinho”. 

Ele foi pensado pelo escritor da série na época, Conan O’Brien, e teria sido focado na família titular ganhando um novo vizinho, Ruth Powers, e sua filha adolescente Laura – por quem Bart se apaixonou. Este foi um enredo importante por ser a introdução formal do Capitão do Mar, que se tornaria um personagem secundário recorrente em Springfield.

Don-Rickles Os Simpsons: comediante ficou ofendido ao ser convidado para participação na série
Don Rickles, a voz do Sr. Cabeça de Batata

Contudo, a intenção original por trás desse arco era muito diferente, de acordo com o comentário do episódio incluído no lançamento do DVD da 4ª temporada. Caso Rickles aceitasse o papel, Homer e Marge teriam comparecido a um show de stand-up do comediante, com o qual o protagonista teria um conflito que acabaria na justiça após ser alvo de piadas do ator.

No entanto, quando Don foi abordado sobre aparecer no programa, o comediante ficou ofendido com o enredo sugerido. Por causa da forma “maldosa” como ele pensou que seria retratado, o ator recusou o papel. Além disso, ele acusou a equipe da série de gravar seus programas de comédia ilegalmente para obter material para o episódio, sem saber que eles, como fãs de seu trabalho, simplesmente compraram cópias de seu álbum de comédia.

Novos episódios da 33ª temporada de Os Simpsons são disponibilizados no Star+ todos as quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.